segunda-feira, março 25, 2024

Rio Bonito do Iguaçu: Na última semana foi realizado o segundo Encontro Temático dos Direitos da Mulher, organizado pelas técnicas do CRAS, Psicóloga Alana Britto, as Assistentes Sociais Rosiane Marcondes e Silvana Martins e a Secretária Olides Bovino



Nesta última segunda feira (18/03), foi realizado o segundo Encontro Temático dos Direitos da Mulher, organizado pelas técnicas do CRAS, Psicóloga Alana Britto, as Assistentes Sociais Rosiane Marcondes e Silvana Martins e a Secretária Olides Bovino.

O encontro teve como objetivo realizar a efetivação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. Contamos com a participação de importantes mulheres da sociedade que representam entidades e associações, bem como servidoras públicas das diversas secretarias e do IDR.
O objetivo do Conselho é a garantia de políticas públicas para as mulheres Rio Bonitenses, foram elaboradas neste mesmo dia várias propostas para a garantia de direitos, tendo como principal pauta o enfrentamento e a proteção de mulheres em situação de violência doméstica. A psicóloga Alana Britto, trouxe as estatísticas de casos de violência contra a mulher registradas nos últimos anos e alerta para a necessidade de mais trabalhos dentro do município voltado para essas circunstâncias. Também tivemos a formação da diretoria do Conselho dos Direitos da Mulher.
O próximo encontro será realizado no dia 12/04, e estendemos o convite a todas as mulheres que quiserem participar!

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul