segunda-feira, março 25, 2024

Guaraniaçu: Na primeira quinzena de março foi realizado em todas as regiões o mutirão da dengue


Na primeira quinzena de março foi realizado em todas as regiões o mutirão da dengue.

Muito lixo foi recolhido e focos eliminados. Mas, esperamos que a ação continue fazendo parte da rotina dos guaraniaçuenses, para que o mosquito causador da dengue fique longe das nossas famílias.
Durante o mutirão a população foi orientada sobre as formas de prevenção e cuidados para evitar a proliferação da dengue.
Os casos dengue tem aumentado no Brasil. Em Guaraniaçu estamos próximos dos 80 casos confirmados e inúmeros guaraniaçuenses estão com suspeita da doença e aguardam o resultado do exame.
Nos próximos dias será montado um centro de atendimento exclusivo para pacientes com suspeita e em tratamento da dengue.
O Fumacê, só pode ser aplicado em caso de epidemia quando atinge 1% da população que em Guaraniaçu representaria 137 pessoas infectadas para ser considerado epidemia. Além do mosquito da dengue o inseticida aplicado por meio do fumacê também pode matar borboletas, pássaros, abelhas entre outros animais, insetos e plantas, por este motivo precisa ser aplicado com cuidado e cautela, respeitando as normativas para preservar a fauna e a flora e a própria população.
A melhor prevenção continua sendo a eliminação de possíveis criadouros.
Você já olhou seu quintal e em volta da sua casa hoje? 
A Dengue mata!
#dengueaquinão #dengue #Guraniaçu
Por Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul