quarta-feira, março 20, 2024

A Prefeitura Municipal de Guaraniaçu por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ampliou os horários de transporte de pacientes que precisam se deslocar a Cascavel

Você sabia?

A Prefeitura Municipal de Guaraniaçu por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ampliou os horários de transporte de pacientes que precisam se deslocar a Cascavel.
Por muitos anos havia apenas um ônibus que saía às 5h30 da manhã de Guaraniaçu e só retornava quando o último paciente ficava pronto. Esses horários variavam entre 15h, 16h e em casos específicos chegava a retornar por volta das 19h, um transtorno para os pacientes.
Em 2020 quando foi nomeado assessor de Secretaria, o psicólogo Jucinei Luis, preocupado com os pacientes, sugeriu o aumento desses horários de transporte. Com o total apoio do prefeito Osmário e do Vice-prefeito José Gracioso iniciou-se uma nova história no transporte de passageiros.
"Eu fiz acompanhamento de uma doença por 8 anos (quando criança) e senti na pele toda a dificuldade que os nossos pacientes sentiam. Consultar às 8h da manhã e ter que ficar muitas vezes até às 18h aguardando pra retornar pra casa era penoso demais. O mesmo sofrimento ocorria quando a consulta era na parte da tarde, pois indiferente do horário da consulta o ônibus saia o mesmo horário e era a única opção que tínhamos.
Em dias atuais temos um ônibus que sai 5h da manhã. Uma Van que sai às 6h e uma Van que sai às 10h. E ainda temos uma Van que sai às 12h30 exclusivamente para atender os pacientes da Radioterapia e outros tratamentos do câncer, disse o assessor.
A população guaraniaçuense aprovou o novo modelo de transporte. "Além de mais opções de horários, que são definidos de acordo com o horário de atendimento nas clínicas em Cascavel, a população tem um horário fixo para retornar, pois o ônibus retorna para Guaraniaçu às 13h30 e uma das vans retorna às 15h. A Van que vai às 10h retorna assim que o último paciente estiver liberado da consulta ou exame", Disse o vice-prefeito José Gracioso.
"Além de mais horários e veículos novos para atender a população, continuamos servindo um delicioso lanche que muitas vezes é a única refeição do dia de alguns pacientes. Cuidar das pessoas vai além da propaganda e quem utiliza o transporte diariamente ou cotidianamente sabe que melhorou e aprova esse modelo de gestão", disse a Secretária de Saúde Sra Ivone Fabricio.
Isso é cuidar das pessoas!
Por Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Guaraniaçu

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul