quinta-feira, março 21, 2024

RIO BONITO DO IGUAÇU: GOVERNO MUNICIPAL FAZ ENTREGA DE EMENDA A APAE


 GOVERNO MUNICIPAL FAZ ENTREGA DE EMENDA A APAE

A emenda parlamentar no valor de R$ 100.000,00 destinada pelo Senador Flavio Arns se trata de Incremento Temporário às Ações da Proteção Social Especial no âmbito da Assistência Social, onde será possível a ampliação dos atendimentos prestados pela Instituição no Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência, Idosas e suas Famílias, que tem a finalidade de promover a autonomia, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida das pessoas participantes. A entrega foi feita pelo prefeito e vice juntamente com vereadores e representantes da direção da escola. No momento também fizeram a vistoria na obra de ampliação do espaço físico da APAE é um desejo e uma necessidade antiga da comunidade, tendo em vista o grande aumento da demanda de atendimentos da Instituição, e que agora se torna possível através da parceria com a Prefeitura Municipal, que fez o repasse de materiais de construção para execução da obra, ficando a APAE responsável pelos custos de mão de obra
Segundo o Presidente da APAE, é importante salientar que esta é uma ação que só se tornou possível devido à mobilização e apoio da comunidade Riobonitense nos últimos anos, onde sempre foram participativos nos eventos e promoções da APAE como as Tradicionais Feijoadas, promoções de venda de pizzas, bazares, doações e contribuições de associados e benfeitores. E Também da venda de um lote, recebido em doação de uma empresa do setor privado do município.
Atualmente a APAE atende mais de 100 pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla, além de suas famílias e cuidadores, nas áreas de Assistência Social, Saúde e Educação, com abrangência em todo Município de Rio Bonito do Iguaçu.
Em nome de Toda Diretoria da APAE de Rio Bonito do Iguaçu agradecemos aos nossos Associados, benfeitores, comércio e empresariado local, e a Administração Municipal por possibilitar esse importante passo para a Instituição.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul