segunda-feira, outubro 27, 2014

Reserva do Iguaçu:Conselho Municipal da Defesa Civil finaliza entrega de telhas aos moradores atingidos pela chuva de granizo

O trabalho de entrega de telhas e de recobertura das casas de moradores atingidos pela chuva de granizo do dia 02 de setembro foi finalizado nesta semana. O CMDC (Conselho Municipal da Defesa Civil) entregou um total de 11 mil unidades do material e recobriu 400 casas.
De acordo com o relatório do CMDC, a média do material entregue por residência foi de trinta telhas. Através do trabalho que durou mais de um mês os moradores atingidos também receberam cem kits de limpeza e cem de higiene, além dos vinte mil metros quadrados de lona distribuídos após a chuva de granizo.
A prefeitura esteve como parceira do CMDC durante todo o período de execução dos serviços, cedendo funcionários e veículos, que ajudaram a reverter os estragos deixados pelo temporal.
A boa notícia
O Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil e a Secretaria de Estado da Defesa Civil do Paraná reconheceram os estragos deixados pela tempestade de granizo em Reserva do Iguaçu como catástrofe climática. Em função do reconhecimento, a boa notícia é de que todos os trabalhadores que foram atingidos pelo desastre causado pela chuva de granizo poderão sacar, dentro das próximas semanas, o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).
Segundo o Secretário de Planejamento e membro do CMDC, Elizeu Caldas, o município já encaminhou toda a documentação necessária para que seja liberado o benefício. “Só estamos aguardando a liberação da Caixa para que possamos iniciar o cadastramento”, afirmou.
Elizeu também disse que os interessados em acessar ao benefício devem ficar atentos ao comunicado do início do cadastramento. “Iremos informar o início em todos nossos meios de comunicação”, disse.

Setor de Comunicação do Município de Reserva do Iguaçu

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul