Pular para o conteúdo principal

Reserva do Iguaçu:Conselho Municipal da Defesa Civil finaliza entrega de telhas aos moradores atingidos pela chuva de granizo

O trabalho de entrega de telhas e de recobertura das casas de moradores atingidos pela chuva de granizo do dia 02 de setembro foi finalizado nesta semana. O CMDC (Conselho Municipal da Defesa Civil) entregou um total de 11 mil unidades do material e recobriu 400 casas.
De acordo com o relatório do CMDC, a média do material entregue por residência foi de trinta telhas. Através do trabalho que durou mais de um mês os moradores atingidos também receberam cem kits de limpeza e cem de higiene, além dos vinte mil metros quadrados de lona distribuídos após a chuva de granizo.
A prefeitura esteve como parceira do CMDC durante todo o período de execução dos serviços, cedendo funcionários e veículos, que ajudaram a reverter os estragos deixados pelo temporal.
A boa notícia
O Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil e a Secretaria de Estado da Defesa Civil do Paraná reconheceram os estragos deixados pela tempestade de granizo em Reserva do Iguaçu como catástrofe climática. Em função do reconhecimento, a boa notícia é de que todos os trabalhadores que foram atingidos pelo desastre causado pela chuva de granizo poderão sacar, dentro das próximas semanas, o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).
Segundo o Secretário de Planejamento e membro do CMDC, Elizeu Caldas, o município já encaminhou toda a documentação necessária para que seja liberado o benefício. “Só estamos aguardando a liberação da Caixa para que possamos iniciar o cadastramento”, afirmou.
Elizeu também disse que os interessados em acessar ao benefício devem ficar atentos ao comunicado do início do cadastramento. “Iremos informar o início em todos nossos meios de comunicação”, disse.

Setor de Comunicação do Município de Reserva do Iguaçu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.