quinta-feira, outubro 30, 2014

Eleições para Diretores de escolas Estaduais estão suspensas até a próxima Segunda-feira (3)

Manobra da oposição derruba sessão na Assembleia
A sessão da tarde desta quarta-feira (29) na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) foi derrubada por falta de quórum depois de uma manobra das bancadas do PT e do PMDB. O motivo foi um projeto de lei que estava na pauta de votações, que prorroga por um ano o mandato de diretores escolares no Paraná.

Para que a votação não pudesse acontecer, os deputados dos dois partidos não registraram presença no painel eletrônico. Com isso, o número de deputados presentes oficialmente chegou a 25. Para a votação de projetos de lei na Casa, o quórum mínimo é de 28.
Com isso, a sessão dessa quarta-feira na Alep foi derrubada e todos os projetos em pauta devem ser discutidos apenas na próxima sessão, na segunda-feira (1).
Membros do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato) acompanhavam a votação na Casa. Os sindicalistas são contra o projeto de lei, por considerarem a proposta antidemocrática. Diretores de várias escolas também marcaram presença na sessão para acompanhar a votação. O grupo vibrou com o fim da sessão sem a votação do projeto referente aos diretores.
Eleições suspensas
Secretaria da Educação do Paraná suspendeu as eleições para as diretorias escolares deste ano até que o projeto seja votado na Alep. Caso o projeto seja aprovado, os atuais diretores já terão um ano a mais de mandato e novas eleições devem acontecer apenas no ano que vem. 

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul