O projeto Arte em Farinha, da Secretaria de Assistência Social, promoveu o curso de bolachas de Natal. Mulheres de diversos bairros de Guarapuava aprenderam um novo ofício, diversificar sua produção e ampliar a renda. A equipe ensinou às participantes a fazer bolachas amanteigadas e de mel. O prefeito Cesar Silvestri Filho esteve no local na última terça-feira e conversou com as alunas. Também elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo projeto.
“A eficiência do projeto é inegável. Encontrei aqui mulheres que já estão em seu terceiro curso e mostram interesse em continuar, buscando sua autonomia econômica e melhorando a qualidade de vida”, aponta. Um exemplo é Rosana Sydor. A moradora da Vila Bela já fez curso de pães, bolos e tortas e continua se aperfeiçoando para atender os clientes. “Atendo consultórios e faço lembrancinhas para bebê e casamentos. Estou conseguindo aumentar minha renda”, relata.
Junto com Rosana, Ivone Marques da Silva já aproveitou várias oportunidades oferecidas pelo projeto. “Também tenho clientes fixos na vizinhança e em empresas. Os cursos são muito bons e já até convidei amigas para participarem”, conta. Ivone fez cursos de bolachas, tortas e pães, começando a produzir logo depois da primeira aula. “Eu nunca tinha feito curso em outro lugar antes do Arte em Farinha”, completa.
Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura Municipal de Guarapuava
Comentários