Pular para o conteúdo principal

Guarapuava:Arte em Farinha promove curso de bolachas de Natal

O projeto Arte em Farinha, da Secretaria de Assistência Social, promoveu o curso de bolachas de Natal. Mulheres de diversos bairros de Guarapuava aprenderam um novo ofício, diversificar sua produção e ampliar a renda. A equipe ensinou às participantes a fazer bolachas amanteigadas e de mel. O prefeito Cesar Silvestri Filho esteve no local na última terça-feira e conversou com as alunas. Também elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo projeto.
“A eficiência do projeto é inegável. Encontrei aqui mulheres que já estão em seu terceiro curso e mostram interesse em continuar, buscando sua autonomia econômica e melhorando a qualidade de vida”, aponta. Um exemplo é Rosana Sydor. A moradora da Vila Bela já fez curso de pães, bolos e tortas e continua se aperfeiçoando para atender os clientes. “Atendo consultórios e faço lembrancinhas para bebê e casamentos. Estou conseguindo aumentar minha renda”, relata.
Junto com Rosana, Ivone Marques da Silva já aproveitou várias oportunidades oferecidas pelo projeto. “Também tenho clientes fixos na vizinhança e em empresas. Os cursos são muito bons e já até convidei amigas para participarem”, conta. Ivone fez cursos de bolachas, tortas e pães, começando a produzir logo depois da primeira aula. “Eu nunca tinha feito curso em outro lugar antes do Arte em Farinha”, completa.

A confeiteira e coordenadora do Arte em Farinha, Aglair Roloff, adianta que a equipe está preparando outros cursos a pedido das alunas. “Algumas mulheres vem aqui aprender coisas novas e querem se aperfeiçoar ainda mais, por isso vamos preparar um curso de confeitaria em bolos, por exemplo”. Quem quiser participar dos cursos pode pedir informações no Cras (Centro de Referência em Assistência Social) mais próximo de sua casa.

Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura Municipal de Guarapuava

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.