sexta-feira, outubro 31, 2014

Guarapuava:Depois de 16 anos, município sedia Convenção das Assembleias de Deus

Guarapuava recebe a Cieadep (Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Estado do Paraná), no Pahy Centro de Eventos, promovendo a 54º AGO (Assembleia Geral Ordinária). Com a participação de mais de 1.000 pastores e evangelistas de todo o mundo, o evento tem apoio da Prefeitura de Guarapuava. "Nosso município está preparado para receber grandes eventos. A Convenção das Igrejas Evangélicas confirma Guarapuava como referência também na realização de eventos religiosos", afirma o  prefeito Cesar Silvestri Filho, que prestigiou a abertura do encontro.
Representantes de vários estados, como Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Goiás, Amazonas e Minas Gerais, e de outros países, entre eles Estados Unidos, África, Espanha, Portugal, Inglaterra, Japão, Argentina e Paraguai, participam da convenção em Guarapuava. “É o evento de maior importância para nossa entidade e que traz muitos benefícios para a cidade. Podemos citar, por exemplo, a movimentação econômica e o turismo”, opina o pastor presidente do campo de Guarapuava, Antônio Domingos dos Santos. A AGO é realizada todos os anos. Durante à noite, são realizados cultos a partir das 19h30. O evento finaliza na quinta-feira (30).
Mostra Pedagógica promove intercâmbio de ideias entre professores

Mais de 300 professores da rede municipal de ensino apresentaram, na 2ª Mostra Pedagógica, trabalhos desenvolvidos no programa Pacto pela Alfabetização na Idade Certa. Promovido pela Secretaria de Educação e Cultura, a exposição aconteceu na noite desta terça-feira (29), na Igreja Nossa Senhora de Belém, e proporcionou aos profissionais a oportunidade do intercâmbio de ideias. As atividades eram relacionadas à matemática e foram desenvolvidas nas séries iniciais.
O prefeito Cesar Silvestri Filho prestigiou o evento e elogiou as atividades. “As crianças de hoje precisam de materiais mais interativos para aprender, que vão além dos livros, e vejo que isso aqui”, pontua. A secretária de Educação e Cultura, Doraci Sanfer Luy, destacou os benefícios que a mostra gera para as professoras, como a interação e a socialização dos trabalhos. “A exposição demonstra a criatividade e o comprometimento das professoras”. A mostra também foi visitada por outros funcionários das escolas, além da comunidade.
O Pacto pela Alfabetização é um programa do Governo Federal que atua em parceria com estados e municípios para garantir que toda criança seja alfabetizada até os 8 anos de idade. O objetivo é desenvolver atividades que complementam, de forma diferente e lúdica, o conteúdo apresentado em sala. As professoras mostraram muita criatividade com trabalhos sobre geometria e operações matemáticas, confeccionados com diversos materiais recicláveis como garrafas pets, caixas de remédio, latas, entre outros.
Eliane Terezinha Grube dos Santos é professora há 14 anos e ministra aulas na Escola do Campo Domingos de Moraes. “Os alunos aprendem mais no momento em que estão jogando, pois chama mais a atenção deles”, conta. Vanusa Frigeri também dá aulas numa escola multisseriada, a Escola Municipal Vila Palmira. Ela relata que o encontro possibilita conhecer coisas novas. “Estamos sempre buscando inovar com os alunos e através do Pacto conseguimos estender mais o que já fazemos em sala”, opina. Na primeira edição, em 2013, a exposição era relacionada à disciplina de português.

Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura Municipal de Guarapuava

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul