segunda-feira, outubro 27, 2014

Guarapuava:Ônibus novo garante qualidade no transporte de pacientes que fazem tratamento fora do domicílio

Os guarapuavanos que precisam fazer TFD (Tratamento Fora do Domicílio) agora serão transportados em um ônibus novo. O veículo, adquirido com recursos economizados e devolvidos pela Câmara de Vereadores, garante comodidade, segurança e acessibilidade. "Esse não é um fato isolado, integra uma série de medidas que estão mudando para melhor a área da saúde em nosso município", destaca o prefeito Cesar Silvestri Filho, durante a entrega do ônibus ao secretário Stefan Negrão, na manhã desta sexta-feira (24).
O prefeito também lembrou que, além de ações que exigem grandes investimentos, a atual administração realiza mudanças no dia a dia da estrutura da Secretaria de Saúde. "Quando assumimos a prefeitura, os pacientes aguardavam o microônibus, durante a madrugada, em frente ao Cisgap. Agora as famílias entram e podem contar com berçário, fraldário e kits para lanche. São gestos simples que demandam pouco investimento e fazem toda a diferença", reforça Cesar Filho.
O novo ônibus possui 43 poltronas, ar condicionado, banheiro e elevador para auxiliar pessoas com necessidades especiais ou limitação de esforço. "É um veículo totalmente diferente do que havia para o transporte de pacientes. Antes era um microônibus alugado, sem banheiro e com furos na lataria", compara Negrão, destacando que o veículo custou R$ 370 mil e vai atender cerca de 8 mil pacientes por ano. "Estamos trabalhando também para que, cada vez mais, os guarapuavanos possam fazer seus tratamentos e exames aqui na cidade. A radioterapia, por exemplo, muito em breve, será disponibilizada no Hospital São Vicente, através de emenda parlamentar do deputado federal Cezar Silvestri", adianta.
Secretaria de Comunicação Social Prefeitura Municipal de Guarapuava

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul