O médico e gestor público Carlos Homero Giacomini lança dia 30/10 o livro "Valor, Talento e Método - Sociedade, governos e eficácia da democracia". O lançamento será no Palacete Leão, às 18h.
Homero participou das equipes de Beto Richa na Prefeitura de Curitiba e no Governo do Estado. Nas últimas eleições, foi um dos coordenadores do Plano de Governo de Richa.
O livro é um grande ensaio sobre gestão pública vivenciada na prática. Homero usa exemplos de gestão, situações, decisões, programas e projetos que participou no serviço público paranaense.
"O livro representa importante contribuição ao ensino e à prática da Administração Pública, como área disciplinar de conhecimento e como campo de ação profissional. Tendo nossa realidade cotidiana da gestão pública trazida ao nível da reflexão, o livro perpassa a relação orgânica entre o elemento político, a lide gerencial e profissional do funcionalismo e o cidadão, usuário e financiador do Estado e da administração pública", escreveu no prefácio o diretor da Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro, Bianor Cavalcanti.
Médico, Mestre em Saúde Coletiva, Especialista em Planejamento Estratégico Situacional e em Gestão Estratégica do Conhecimento, Homero Giacomini trabalha em Gestão Pública há 30 anos.
SERVIÇO:
"Valor, Talento e Método - Sociedade, governos e eficácia da democracia"
De Carlos Homero Giacomini
Lançamento e sessão de autógrafos: 30 de outubro de 2014 (quinta-feira)
Horário: das 18 às 22 horas
Local: Palacete Leão, Av. João Gualberto, 530 - Alto da Glória.
RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia
AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...
Comentários