Pular para o conteúdo principal

Rio Bonito do Iguaçu:Final da Taça Rio de Futsal


Admiração misturada à euforia tomaram conta do Ginásio de Esportes Alessandro Bovino na noite desta sexta-feira (22.08), em Rio Bonito do Iguaçu. O craque Adriano Gabiru, campeão mundial pelo Internacional em 2006, participou da cerimônia de abertura da fase regional dos Jogos Escolares Bom de Bola e compartilhou com os atletas um pouco da sua trajetória de sucesso no futebol.Simultaneamente com a abertura do Bom de Bola tivemos a Final da Taça Rio de Futsal, evento que contou com 51 uma equipes inscritas divididas em 5 categorias, a final do Feminino livre e Masculino Livre teve cerca de 2000 mil torcedores presentes do Ginásio Municipal Alessandro Bovino, segundo o Coordenador de Esportes Rafael Nascimento o evento ficou para história de Rio Bonito do Iguaçu, nossa cidade mostra a força em organizar e realizar um evento esportivo de grande porte.

Ao final da cerimônia, Gabiru atendeu aos fãs que fizeram fila para tirar foto e pegar um autógrafo do ídolo. “Ele é uma inspiração e uma motivação para que eu continuar buscando o meu sonho, que é ser jogador profissional de futebol. Me espelho nele para seguir em frente, pois como ele disse começou debaixo como a gente. Admiro muito a trajetória dele e quero algum dia poder chegar próximo do que ele fez pelo futebol”, disse entre sorrisos Tiago José Ferreira de Paula, ainda sem acreditar que estava diante do craque.

Outro momento marcante da solenidade foi o juramento do atleta proferido por Manuel Bernardo em dois idiomas: caingangue (língua mãe da Tribo Kaingang) e português; e a apresentação da Banda de Concerto de Rio Bonito do Iguaçu.

Durante a cerimônia, as autoridades presentes discursaram sobre a importância de investir no esporte, de proporcionar momentos como aquele que estavam vivenciando e, acima de tudo, de fazer do esporte uma ferramenta de inclusão social.

Jogos Escolares Bom de Bola / Jaqueline Galvão / jaquelinefsgalvao@hotmail.com


Via Assessoria de imprensa 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.