quarta-feira, agosto 27, 2014

Porto Barreiro:Assistência Social e CRAS realizaram reunião da Família Paranaense

Assistência Social e CRAS de Porto Barreiro realizaram reunião da Família Paranaense
A reunião Família Paranaense aconteceu segunda-feira, dia 25 às 13:30 horas no auditório da prefeitura Municipal, onde as famílias foram recepcionadas pelo Grupo de Violão: Vozes do Porto, alunos ensaiados pelo professor Loreny.

Com o total apoio da prefeita Marinez Crotti e de sua Administração a qual tem dado prioridade para que ocorra a efetividade do planejamento e das ações a ser realizada em prol a Qualidade de Vida das famílias.

Este Programa é prioridade do Governo Estadual, tendo sido concebido numa lógica de integrar e articular o trabalho entre Estado, Município, comunidades e famílias, para promover a erradicação da extrema pobreza em todo o Paraná. Cada integrante desta rede tem papel fundamental na identificação e no acompanhamento das famílias em maior risco e vulnerabilidade social. O município de Porto Barreiro tem a líder maior neste ato representada ali pela Prefeita Marinez, que ao instituir o Programa Família Paranaense como prioridade no seu governo, demonstra juntamente com sua equipe, o quanto estão emprenhados em melhorar as condições de vida das famílias de nosso município que mais precisam desta forma todos saem ganhando, a Família na melhoria da qualidade de vida e o município no fortalecimento da gestão dinamizando a oferta dos serviços avaliaram a equipe do CRAS e Assistência Social.

A coordenadora do CRAS Vanuza Prior e toda a equipe da Assistência Social agradeceram também a parceria articulada entre as secretarias envolvidas no programa, através dos Comitês Municipal e Local representado pelos senhores secretários e demais funcionários.
A prefeita Marinez Crotti que esteve presente na reunião destacou a importância do programa e o trabalho prestado por todos envolvidos nesta ação em especial a equipe de Assistência Social e CRAS, dizendo que o Governo Municipal estará sempre apoiando programas que procurem as agentes de Assistência Social e do CRAS para se cadastrarem como este que vem para ajudar e melhorar a vida de nossos munícipes, na oportunidade a prefeita convidou as famílias que ainda não fizeram o seu cadastro que precisam realmente de ajuda, finaliza a prefeita.
O município de Porto Barreiro teve a inclusão de mais 40 famílias que realmente precisam da ajuda do Governo Federal e Estadual.

Reunião contou também com a presença do Assistente Social e Chefe do Escritório Regional do Estado do Paraná Marcio Alexandre de Souza, que mostrou um balanço de como esta o andamento do programa e as metas a serem atingidas e ainda destacando em seu discurso que o Programa é estratégico que tem como atribuição, articular as políticas públicas de várias áreas do Governo, visando o desenvolvimento, o protagonismo e a promoção social das famílias que vivem em maior situação de vulnerabilidade e risco no Paraná. Objetiva estabelecer uma rede integrada de proteção às famílias através da oferta de um conjunto de ações intersetoriais planejadas de acordo com a necessidade de cada família e das especificidades do território onde ela reside, finaliza Marcio chefe do escritório regional.


Elza Vaccari que é gerente da Agência do Trabalhador em Porto Barreiro, também proferiu uma palestra sobre a disponibilidade da linha de crédito criada pelo Governo do Estado do Paraná Juro Zero.

Marcou presença na reunião o vereador Jorge Matoso representando todos os vereadores, Secretários Municipais Eliani Dal Moro da Educação, Nelson Araujo da Agricultura, Anderson Marangoni da Saúde, Vanete Maria Rosa da Assistência Social, e os integrantes do Comitê Local e Municipal também marcaram presença no evento Cintia Pires, Rejane Pereira da Silva, Roseli Aparecida Dos Santos, Vanuza Prior, Apoliana Ubiali, Josicleia Rodrigues, Karina Lunelli, Sueli Schrader, Jaqueline Carrador, Lyliane Moresco, Leodete Cardoso, Semec Porto Barreiro.

Via Assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul