quarta-feira, agosto 27, 2014

Laranjeiras do Sul:Empresa Sabiá Ecológico não está executando devidamente a coleta do lixo no lixão municipal

A lei 12 305/10 estabeleceu o fim dos lixões a céu aberto e também instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) que é bastante atual e contém instrumentos importantes para permitir o avanço necessário ao País no enfrentamento dos principais problemas ambientais, sociais e econômicos decorrentes do manejo inadequado dos resíduos sólidos.
Prevê a prevenção e a redução na geração de resíduos, tendo como proposta a prática de hábitos de consumo sustentável e um conjunto de instrumentos para propiciar o aumento da reciclagem e da reutilização dos resíduos sólidos (aquilo que tem valor econômico e pode ser reciclado ou reaproveitado) e a destinação ambientalmente adequada dos rejeitos (aquilo que não pode ser reciclado ou reutilizado).
Cria metas importantes que irão contribuir para a eliminação dos lixões e institui instrumentos de planejamento nos níveis nacional, estadual, microregional, intermunicipal e metropolitano e municipal; além de impor que os particulares elaborem seus Planos de Gerenciamento de Resíduos Sólidos.
Lixão de Laranjeiras do Sul
As gestões anteriores foram executando projetos e planejamento tampão ou paliativos para o caso do lixo a céu aberto, pois a data final e imposta pela lei éra 22/08/2014 , a equipe do Blog Olho Aberto Paraná esteve nesta terça feira no lixão e o que se pode observar é que o problema continua , lixo sendo jogado no chão .....
O contrato 136/2014 da prefeitura Municipal de Laranjeiras do Sul , prevê um gasto de R$7.980,00 mensal de prestação de serviço no transporte e na destinação final do lixo . Contrato esta ganho pela   empresa Sabiá Ecologico .....( empresa que está faturando milhares de reais para transportar todo o lixo das maiorias dos municípios da região da cantu).
Perguntar não ofende 
A empresa Sabia Ecologico não está cumprindo o que prevê o contrato ou não sabe que o município gera mais de 20 toneladas dias de lixo , mas qualquer empresa antes de pegar o serviço deveria se informar antes daquilo que se propôs....dois containers não está surtindo efeito e agora?
Fiscalização
Estaremos com toda nossa equipe fiscalizando outros Lixões da região.
Reportagem Hercules Folador

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul