quarta-feira, novembro 02, 2011

Senador Requião propõe ação pública contra reajustes no Detran

Requião: "Quem estiver disposto a encabeçar ação pública contra o absurdo tarifaço do Detran, procure meu escritório em Ctba.

Tarifaço

O senador Roberto Requião (PMDB) propôs nesta quarta-feira (2), pelo Twitter, uma ação pública contra o reajuste nas taxas do Detran do Paraná proposto pelo governo estadual. O senador colocou o escritório dele em Curitiba a disposição das pessoas que queiram participar do movimento. A proposta de aumento ficou conhecida como "tarifaço".

O senador questionou ainda o silêncio dos deputados peemedebistas em relação ao projeto do executivo. Disse também que o Diretório Estadual do PMDB deveria encabeçar a ação pública.
Na terça-feira (1º), o senador já havia se manifestado contra o reajuste das taxas dizendo que a ação era um assalto a mão armada.

Serviço Taxa atual (R$) Taxa futura (R$)
Emissão de C.N.H (1ª e 2ª Vias) 46,48 57,60
Reabilitação 77,49 112,36
Primeiro Registro de Veículo 61,98 89,85
Transferência de Propriedade 30,99 87,77
Boletim de Ocorrência de Acidentes 15,49 22,46
Licenciamento (1ª e 2ª Vias) 30,99 58,14
Exame Prático de Direção Veicular 15,49 33,30
Alteração de Dados Cadastrais 15,49 85,19



O projeto

De acordo com a mensagem encaminhada para a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), o reajuste seria necessário porque nos últimos anos não houve aumento nas taxas e por causa da inflação.

A tese, entretanto, foi questionada pelo deputado Tadeu Veneri (PT), que pediu vistas do projeto. Segundo ele, não houve critérios para se definir os percentuais de reajuste.

O deputado afirmou também que o projeto chegou à Assembleia incompleto e em caráter de urgência. Mas que o ideal seria uma a realização de audiências públicas para discutir o tema.

3 comentários:

Anônimo disse...

apoiado

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus. O que é isso?
Já chega os pedágios que no Pr são os mais caros do pais.

Anônimo disse...

Vamos investigar o desvio no porto de paranagua tbm, ok vô naná.

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul