quarta-feira, novembro 09, 2011

Santa Teresinha do Itaipu: Prefeita apóia projeto de construção de cooperativa

Prefeita e secretários reunidos com equipe da Lar ( foto:Antonio Pitondo)

Cooperativa Agroindustrial lar

Nesta quarta-feira, 09, a prefeita Ana Carlessi se reuniu novamente com representantes da cooperativa agroindustrial Lar. O encontro foi na sala de reuniões da prefeitura. Durante o bate papo a prefeita manifestou apoio ao projeto da empresa de construir uma unidade própria de recebimento de grãos no município. A cooperativa esteve representada pelo diretor vice-presidente Lauro Soethe e pelo gerente local, Adilson Brambrati. Da prefeitura participaram, além da prefeita, alguns secretários e diretores.

A empresa que deve começar as obras ainda neste mês de novembro apresentou algumas reivindicações a chefe do executivo. Num terreno adquirido de pouco mais de sete alqueires na região da área industrial a cooperativa pretende investir aproximadamente R$ 11 milhões e gerar cerca de 20 empregos diretos. Em períodos de safras (duas vezes ao ano) este número deve aumentar para atender a demanda que cresce consideravelmente.

Durante a conversa, a prefeita confirmou o apoio do governo municipal ao projeto de instalação da nova unidade. “Temos um compromisso com a geração de empregos para as famílias itaipuenses, portanto, quando uma empresa séria e do porte da Lar se manifesta de investir em nossa cidade, a nossa administração só pode se manifestar favorável. O que estiver ao nosso alcance colocaremos a disposição da cooperativa”, disse a prefeita.

Lauro Soethe, diretor vice-presidente da empresa explica que a decisão de investir no município atende pedido do quadro social de Santa Terezinha e a própria necessidade de a cooperativa ampliar sua estrutura operacional. “A região de Santa Terezinha é uma região produtora, tem melhorado muito a produtividade, diante disso está a nossa necessidade de ampliar a estrutura para atender melhor o nosso quadro de associados”. Lauro diz que estão recebendo total apoio da prefeita Ana Carlessi. “Por isso chegou a hora de a cooperativa estar fazendo este investimento em Santa Terezinha”.

Na nova unidade, a estrutura de armazenagem de grãos será para 50 mil toneladas. O local receberá estrutura completa, com secador de grande porte e tombador para descarga. “Estamos felizes com a receptividade da prefeitura através dos seus secretários, em especial da nossa prefeita Ana, em nos apoiar nesse projeto. Isso é importante. Além de aproximar o poder público da cooperativa, também contribui para redução de custos dos nossos investimentos”, enfatiza o diretor vice-presidente da Lar.

O inicio da obra é imediato, deverá ser ainda neste mês de novembro. A intenção da empresa é que esteja tudo concluído e pronto para entrar em operação em maio do ano que vem.

Com informações do blog do lago
http://www.blogdolago.com/sti-prefeitura-apoia-projeto-de-construcao-de-cooperativa-no-municipio

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul