terça-feira, novembro 08, 2011

Portuguesa é campeã da série B do campeonato brasileiro de futebol

Não foi como a torcida esperava, mas mesmo com um empate por 2 a 2 a Portuguesa garantiu matematicamente a conquista da Série B do Brasileiro em um Canindé cheio e empolgado.

Alheio à pressão da torcida e ao clima de festa, o Sport apertou a marcação dos donos da casa e usou a velocidade no começo do jogo. E, antes que a Portuguesa pensasse em reagir, o zagueiro Montoya aproveitou bola rebatida na área para abrir o marcador para a equipe pernambucana.

O gol pegou o time de surpresa e demorou para que os paulistanos assimilassem o golpe. Sem conseguir escapar da armadilha criada pelo técnico Mazola Júnior, o time insistia em jogadas pelas laterais, mas de forma desordenada. Isolado na frente, Edno pouco produziu.

Enquanto isso o Sport utilizava a experiência de Marcelinho Paraíba para cadenciar a equipe. O camisa 10 atuou mais adiantado e foi o principal responsável por articular as jogadas ofensivas.

Percebendo a inoperância do time, Jorginho resolveu agir e trocou o volante Rai pelo meia Ivo ainda no primeiro tempo. A mudança surtiu efeito imediato e a equipe passou a abrir mais o jogo e iniciou uma pressão que foi até o final da etapa inicial. Sumido até então, Marco Antonio acordou. Primeiro mandou uma cobrança de falta no travessão, aos 41, e dois minutos mais tarde arrematou da entrada da grande área com muito perigo ao gol de Magrão.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul