domingo, novembro 13, 2011

Foz do Iguaçu: Ex-Vereador do PT de Cascavel é preso

Na madrugada deste sábado (13), por volta das 04:00 horas, policiais militares foram acionados pelo COPOM (Central de Operações da Policia Militar), para deslocarem até a Rua Castelo Branco 288, no Bairro Vila Maracanã, mais precisamente no Foz do Iguaçu Country Clube, onde estaria ocorrendo uma festa de casamento, onde uma pessoa teria se envolvido numa briga, o qual foi retirado do local pelos seguranças, e na saída sacado uma arma de fogo e efetuado diversos disparos de arma de fogo, e se evadindo em seguida.

Com a descrição do veículo, foi realizada uma saturação nas imediações, e abordado o referido veículo de cor prata, nos cruzamentos da Avenida Paraná, esquina com a Avenida Republica Argentina e constatado que a pessoa identificada como sendo Aderbal de Holleben Mello, estava em posse de uma pistola Taurus, calibre .380mm, com diversos cartuchos intactos, que diante dos fatos foi preso em flagrante delito, por porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo, o qual foi conduzido a 6ª SDP para as providencias cabíveis.

Outra equipe policial, que esteve no clube, recolheu dois estojos de pistola calibre .380mm, deflagrados e encaminharam a delegacia, juntamente com algumas vítimas que se sentiram ameaçadas, e estariam dispostas a representar em desfavor de Aderbal de Mello.
Já na delegacia, Aderbal de Mello, apoderou-se dos dois estojos deflagrados, e em tese, teria jogado em um mato que margeiam a delegacia, sendo enquadrado pelo crime tipificado no Art. 346 do código penal, que é “Tirar, suprimir, destruir ou danificar coisa própria, que se acha em poder de terceiro por determinação judicial ou convenção”.
No entendimento do delegado de plantão da 6ª SDP, ao configurar três artigos do código penal brasileiro, o delegado não arbitrou fiança, ficando a cargo do Juiz da Comarca de Foz do Iguaçu, a responsabilidade da soltura.

Segundo Aderbal de Mello, ele estaria armado, pois na sua trajetória de vida, ele teria sido assaltado cinco vezes, e esta arma seria para sua proteção pessoal.
Aderbal de Mello é advogado trabalhista, foi ex-vereador da cidade de Cascavel/PR pelo PT, ex-presidente do Partido dos Trabalhadores de Cascavel e hoje atua como advogado trabalhista.

Fonte:http://www.blogdolago.com/ex-vereador-de-cascavel-e-preso-em-foz-do-iguacu

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul