terça-feira, novembro 15, 2011

Chuva atingiu mais de seis mil moradores no Paraná, segundo a Defesa Civil

A forte chuva que atingiu a região central do Paraná na tarde de sábado (12) e no domingo (13) causou prejuízos em três municípios, segundo a Defesa Civil estadual. Um morador de Guarapuava perdeu parte das lavouras de milho e de feijão com a tempestade de granizo. Além disso, o pasto, que seria usado como alimento para os gados, também foi destruído pelo gelo.

Além das perdas nas plantações, cerca de 575 moradores foram afetados pelo granizo em Guarapuava. Cerca de 115 residências ficaram danificadas. O telhado do salão de festas da igreja foi perfurado pelas pedras de gelo.

Segundo o Sistema Tecnológico Simepar, a chuva de granizo durou menos de 15 minutos na região e as pedras de gelo chegaram a atingir 30 centímetros de espessura.
De acordo com a Defesa Civil estadual, além de Guarapuava, Umuarama e Cruzeiro do Oeste também foram atingidos pela chuva. Seis mil pessoas foram afetadas em Umuarama e 60 casas ficaram danificadas. Em Cruzeiro do oeste 31 casas foram danificadas e 80 pessoas foram afetadas.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul