domingo, novembro 20, 2011

Catanduvas: Prefeito participa de audiências na Secretaria de Cultura e na Sanepar, Deputado Nereu Moura acompanhou

O deputado estadual Nereu Moura (PMDB) e o prefeito de Catanduvas Aldoir Bernart estiveram reunidos nesta quinta-feira (17) com o secretário de Estado da Cultura, Paulino Viapiana. O tema da audiência foi o Memorial da Revolução de 1924. Em função das obras terem sido concluídas, o encontro foi agendado para discutir questões relacionadas à decoração e demais objetos que vão compor o acervo.

O secretário se prontificou a designar profissionais da área de museologia para fazer um levantamento técnico e de um arquiteto para examinar o projeto. O parlamentar peemedebista e o prefeito saíram otimistas da reunião, acreditando que foi bastante produtiva, já que nos próximos dias será encaminhada uma equipe para Catanduvas.

Nereu Moura, que não mediu esforços para tornar realidade à idéia do projeto, por acreditar que o Memorial colocará o município nos roteiros turísticos e históricos do Paraná, ficou extremamente satisfeito. “Boa parte do acervo foi reunida por mim e por um grupo de amigos durante a nossa infância e juventude. São armas, munições e demais objetos usados pelos revoltosos e legalistas durante os conflitos armados, além de fotografias e livros, que estarão expostos no Memorial como forma de resgatar um acontecimento histórico que ocorreu na nossa região”.

SANEPAR

Outra audiência agendada pelo parlamentar foi na Sanepar com o presidente Fernando Ghignone. O prefeito solicitou equipamentos que vão possibilitar o funcionamento regular do poço artesiano. Este investimento vai beneficiar 60 famílias, em torno de 250 pessoas, que moram na Comunidade do Procópio.

Aldoir Bernart explicou que os moradores enfrentam sérias dificuldades com o abastecimento de água para o consumo. “Em razão disso, a Prefeitura propõe uma parceria em que ficará responsável pela execução dos serviços de abertura e fechamento das valas nas vias principais, a Companhia fornecerá os materiais necessários e a comunidade realizará a ligação da sua residência até a rede”.

Contente em relação ao resultado da audiência, Nereu Moura afirmou que ficou evidente o nível de interesse da atual Administração em atender esta reivindicação. “Ele assumiu o compromisso de tratar este assunto com muita dedicação, já que visa proporcionar mais saúde e qualidade de vida aos moradores”.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul