quarta-feira, maio 04, 2011

Feiras do artesanato e do produtor movimentam Laranjeiras do Sul na próxima sexta-feira (6)

Duas feiras serão realizadas na praça Nogueira do Amaral, na sexta-feira, 6 ,a do artesanato, às 9h, e a do produtor rural, às 16h30. Normalmente a feira do produtor ocorre nas segundas-feiras e nas quintas-feiras, no barracão dos feirantes, enquanto que a feira do artesanato é bimestral.

Uma delas é organizada pela Secretaria de Agricultura, em parceria com o departamento de Vigilância Sanitária e a outra, a do artesanato, pela Secretaria de Assistência Social, ambas com o apoio da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). A unificação das feiras tem o objetivo de fortalecer o evento, já que o público consumidor de ambas tem o mesmo perfil.

O evento é alusivo ao Dia das Mães. São esperados entre 12 e 15 clubes de mães expondo produtos artesanais e aproximadamente 10 produtores comercializando seus produtos. A feira do produtor na praça nasceu de uma parceria do governo municipal, através das secretarias de Saúde, Agricultura e Educação, com a UFSS para qualificar a cadeia produtiva de alimentos artesanais.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul