quarta-feira, maio 18, 2011

Orlando Pessuti cumpre extensa agenda no Vale do Ivaí e em Santa Catarina

PESSUTI E O PRESIDENTE DO CRMV/PR MASARU SUGAI

PESSUTI VOTA NO CRMV/PR

O ex-governador Orlando Pessuti (PMDB) participou na manhã desta quarta-feira (18) da eleição do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná (CRMV) em Curitiba. O conselho conta com aproximadamente 7,4 mil médicos veterinários e zootecnistas filiados e que votaram para escolher os novos diretores executivos, conselheiros efetivos e suplentes durante o triênio 2011/2014.
Pessuti que presidiu o CRMV no período de setembro de 1987 a junho de 1990, circulou pela sede do Conselho onde reviu antigos companheiros, como o atual presidente da entidade Masaru Sugai e visitou a galeria dos ex-presidentes.
Disputam as eleições do Conselho de Medicina Veterinária paranaense, duas chapas: Rumo Seguro e Inovação CRMV-PR.

Deputados

Na quarta-feira a tarde, Pessuti viajou a Florianópolis (SC) onde foi convidado a participar da abertura da XV Conferência Anual da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).
Pessuti, já presidiu a entidade entre os anos de 2000 e 2001enquanto cumpria seu quinto mandato de deputado Estadual.
O tema principal do encontro deste ano é: Reformas e Perspectivas e que deve ser acompanhado por deputados e autoridades de todo o Brasil, na discussão de questões que envolvem a integração entre os países do Mercosul: ligações rodoviária, ferroviária e pluvial, incluindo o corredor bioceânico central, assim como os temas sobre legislação do trabalho e quebra de barreiras alfandegárias.
Não ficam de fora também temas como a segurança na Copa do Mundo e nas Olimpíadas, panorama político e econômico no Brasil de hoje e as expectativas para o Brasil de amanhã, Planejamento para a Copa do Mundo e o trabalho dos legislativos.
O evento se encerra na sexta-feira (20) e será realizado no Costão do Santinho.

AveSui

Também em Florianópolis, Pessuti visita a AveSui 2011, na quinta-feira (19). O evento reúne as principais empresas do setor produtivo de aves e suínos em uma feira de negócios onde é possível manter contato com as principais tecnologias, produtos e serviços para a produção de Aves e Suínos.
A AveSui reúne além dos produtores e palestrantes, expositores de máquinas e equipamentos destinados a produção e paralelamente ocorre o Seminário Internacional de Aves e Suínos, com palestras abordando temas técnicos e questões relacionadas a manejo, sanidade, bem-estar animal e nutrição.
O encerramento do evento será no dia 19 e acontece no Centro de Convenções de Florianópolis, o CentroSul.

Santuário

No domingo (22) a convite do prefeito de Lunardelli, no Vale do Ivaí, Célio Pinto de Carvalho e do Bispo Diocesano Dom Celso Antônio Marchior, o ex-governador Orlando Pessuti participa da Cerimônia de Elevação da Paróquia de Santa Rita de Cássia à categoria de Santuário.
De acordo com o levantamento da própria paróquia cerca de cerca de 400.000 mil fiéis visitam o local anualmente que é aclamado pelos fiéis como Santuário.
A Solenidade está marcada para as 15h00.

Fonte: Assessoria de Imprensa: 9622-3091/9934-5488/8871-3720/9646-0130
Fotos Adriano Rabiço

www.pessuti.com.br

http://amigosdopessuti.blogspot.com

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul