terça-feira, maio 24, 2011

Saiu no Observatório Global: Reni Pereira nos deve “um caminhão” de respostas

Reni Pereira sabia que um dos veículos desaparecidos da Assembléia é um caminhão registrado em Foz do Iguaçu?

O trabalho do deputado de Foz, Reni Pereira, no levantamento do patrimônio da Assembléia Legislativa do Paraná (ALEP), foi colocado em xeque pelo blogueiro Cesar Minotto. O repórter conseguiu localizar um dos 48 veículos desaparecidos do Legislativo. Ele encontrou um caminhão, cor vermelha, placas ABV 3859, modelo Mercedes Benz MB 1113, ano 1970. O veículo é usado na categoria aluguel, possui carroceria fechada e está registrado em Foz do Iguaçu.

Blogueiro descobre que Assembléia pediu baixa do caminhão em 2009

Em consulta ao protocolo geral do Estado, o blogueiro descobriu que a Assembléia Legislativa solicitou baixa do caminhão placas ABV 3859 ao DETRAN (Departamento de Trânsito do Estado) no dia 21/05/2009. Cesar Minotto, responsável pelo site Olho Aberto Paraná, não divulgou o nome e o endereço do proprietário, mas fez questão de publicar uma foto do veículo.

Nos registros do Legislativo, 55 carros pertencem ao patrimônio, porém, até agora apenas seis foram encontrados. Outros 48 teriam sido roubados ou furtados, mas a Assembléia não teria dado baixa no cadastro. E um carro continua sem ninguém saber onde está.

Caminhão de Foz aparece com situação regular na Polícia Civil

Ao verificar se o caminhão de Foz com as placas ABV 3859 aparecia nos registros de veículos furtados na Polícia Civil, o blogueiro teve uma surpresa: nada consta. Isso mesmo. O caminhão está com a situação regular nos arquivos da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.

Descoberta revela uma contradição com as afirmações do deputado Reni Pereira

A descoberta do paradeiro do caminhão registrado em Foz evidencia uma contradição com a última declaração do deputado Reni Pereira, ao jornal Gazeta do Povo, no dia 18 de maio. Na reportagem intitulada “Em 12 anos, Assembléia teve 49 carros “sumidos”, o deputado disse. “Todos os furtos e roubos foram informados à polícia entre 1991 e 2003. No entanto, os carros continuavam aparecendo como se fossem parte do patrimônio do Legislativo”.

Neste caso surgem duas dúvidas: Por que este veículo não possui boletim de ocorrência? A outra é: Quem foi o responsável por solicitar baixa do caminhão?

O que o povo quer saber do deputado Reni Pereira

A população de Foz, aliás, o povo paranaense, precisa de respostas do deputado Reni Pereira, 2° secretário da Mesa Executiva, e responsável por levantar o patrimônio do Legislativo do Paraná. O povo quer saber: Em nome de quem foram feitos estes 48 boletins? Onde foram furtados estes veículos? Em que situação foram furtados?

Quem eram os responsáveis por estes veículos? Quais são as placas dos veículos furtados? Onde foram parar estes veículos? Porque nunca foi divulgado estes 48 “furtos” de veículos? Estes carros possuíam seguro total? Existem registros destes veículos passando por radares nos dias que foram furtados? (acesse Olho Aberto do Paraná)

Postado originalmente em http://www.observatorioglobal.com.br

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul