segunda-feira, maio 30, 2011

A novela continua: Rossoni prorroga prazo para os 170 servidores sem função da Assembleia

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputado Valdir Rossoni (PSDB), prorrogou para sexta-feira (03) o prazo para que os servodores efetivos da Casa que estão sem função sejam incorporados ao quadro de funcionários de secretarias estaduais. O prazo terminaria nesta terça-feira (31). De acordo com Rossoni, a nova data foi estipulada porque o Sindicato dos Servidores Públicos Civis da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Sindilegis) decidiu apoiar a decisão. A medida foi anunciada na abertura dos trabalhos desta segunda-feira (30).

Diante dos funcionários sem ocupação na Casa, o presidente deputado Valdir Rossoni (PSDB) havia determinado que os profissionais fossem transferidos para a Secretaria de Estado da  Justiça e da Cidadania, onde de acordo com o governo estadual há falta de servidores. Mas dos 170 sem função, apenas cinco aceitaram a transferência.
A princípio, a ação da Mesa Executiva da Alep não era aprovada pelo Sindilegis. Mas na sexta-feira (27), o presidente do sindicato, Marco Aurélio Bartolino Arpino, protocolou um documento endereçado ao diretor-geral da Casa, Benoni Manfrin, no qual afirmava que vai orientar os associados a aceitar as transferências.
Além da Secretaria de Justiça, a Secretária de Estado de Trabalho, Emprego e Promoção Social, o Colégio Estadual do Paraná, a Secretaria de Estado de Assuntos Estratégicos e a Corregedoria do Estado se disponibilizaram a receber os profissionais sem função do Legislativo.
De acordo com a direção da Alep, os profissionais que não forem enquadrados nos gabinetes dos deputados ou nas secretarias estaduais serão colocados a disposição. Isso significa que eles ficarão em casa, perder as gratificações salariais e ter redução na remuneração conforme o tempo de serviço na Casa.
Veja matéria relacionada abaixo:

Rossoni anuncia solução para os 170 funcionários da ALEP

http://www.youtube.com/watch?v=4E89uhh9-34

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul