segunda-feira, maio 23, 2011

Prefeito anuncia reajuste salarial aos servidores, Cargos de Comissão e subsídio do prefeito, vice e secretários

vereadores de Laranjeiras do Sul estiveram reunidos na noite de ontem (23) em mais uma sessão ordinária a décima quinta deste ano de 2011. Entre as matérias que foram analisadas, votadas e discutidas em plenário, destaque para a entrada de cinco projetos de leis, sendo três do Poder Executivo e dois do Poder Legislativo, um parecer, um requerimento, uma moção de congratulações e dezoito indicações. Na Ordem do dia, cinco Projetos foram aprovados pelos vereadores, sendo dois em segunda e última votação e três em primeira votação. Estes voltam a ser analisados em segunda e última votação na próxima sessão ordinária, marcada para o dia 30 de maio.

A sessão de ontem contou com a participação do Prefeito Municipal, Berto Silva. Fazendo uso da Tribuna, o prefeito apresentou aos vereadores três Projetos de Leis, que visa conceder reajuste salarial de 10% (dez por cento) aos Servidores Públicos Municipais, Cargos de Provimento em Comissão além de subsídio do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais.

O Prefeito Berto Silva falou a respeito da apresentação destes três Projetos.

O Presidente Assis Amarante ressaltou que no caso dos servidores públicos municipais, 5,7% do reajuste é a título de reposição de perdas inflacionárias e 4,3% a titulo de aumento real. Informou que os Projetos vão ser analisados em regime de urgência, já que o reajuste passará avigorar com data de 01 de maio. Por isso, nesta terça-feira (24) as14h30min serão realizadas sessões extraordinárias com o fim específico de analisar os três Projetos.

A vereadora Ivone Portela, parabenizou o prefeito em conceder o reajuste a todos os funcionários públicos municipais.

Junior Gurtat, líder do prefeito na Câmara também aproveitou para parabenizar o prefeito pelo reajuste que será concedida aos funcionários.

Por outro lado, o presidente Assis Amarante falou também a respeito da Moção de Congratulações apresentada durante a sessão pelo vereador Toni Mattos. A homenagem é para os soldados Claudecir, Malinoski e Soarez, pelo gesto heróico registrado recentemente em Laranjeiras do Sul.
assis-amarante-02

Com relação ao requerimento o mesmo foi apresentado pelo vereador Moacir Frizzo. Através deste documento, Frizzo está requerendo que seja convidado o presidente do Comutra – Conselho Municipal de Trânsito de Laranjeiras do Sul - para participar da sessão do dia 30 de maio, para debater sobre a questão do trânsito no município.

Lembramos que a próxima sessão ordinária dos vereadores está marcada para o dia 30 de maio as 19h00. No entanto, nesta terça-feira (24) as 14h30min, acontece sessões extraordinária com o fim específico de analisarem os três projetos apresentados pelo prefeito na noite de ontem que vis conceder reajuste aos Funcionários Públicos Municipais, Cargos de Provimento em Comissão e subsídio do prefeito, vice-prefeito e vereadores.

Via http://www.cmls.pr.gov.br/?p=17097

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul