terça-feira, maio 24, 2011

SABATINA DE CANDIDATOS À VAGA NO TRIBUNAL DE CONTAS COMEÇA NA MANHÃ DESTA TERÇA (24)

O primeiro grupo de candidatos à vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado será sabatinado amanhã (24), às 10h, na sala anexa ao Gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa. A Comissão Especial presidida pelo deputado Elio Rusch (DEM) ouvirá reservadamente Andrey Marzanatti Bornia, Ângela Cássia Costaldello e Antonio Rudolfo Hanauer. O candidato Acir João Cardozo, que estava escalado para a sabatina, desistiu de concorrer.
A ordem de oitiva dos postulantes será definida por sorteio e cada um deles terá um tempo mínimo de 10 minutos, prorrogáveis por mais cinco, para expor suas qualificações. É também esse o momento para aqueles que tiverem sofrido impugnação apresentarem suas defesas. Ao fim da apresentação do candidato, os membros da Comissão poderão formular os questionamentos que julgarem necessários. Os pedidos de impugnação só serão apreciados pela CE após a conclusão do processo de sabatina.
Novas oitivas - Um novo grupo, este constituído pelo deputado Augustinho Zucchi (PDT), Carlos Henrique de Paula Santos, Claudio Augusto Canha e Edson Navarro Tasso, será ouvido na quarta-feira (25), no mesmo horário e local. O restante das oitivas ficará para a terça e quarta-feira da próxima semana.
Além de Cardozo, também abriu mão da candidatura Luiz Antonio Leprevost, pai do deputado Ney Leprevost (PP). E seis candidatos foram alvo de pedidos de impugnação: os deputados Augustinho Zucchi e Nelson Garcia (PSDB), o procurador-geral do Estado, Ivan Lellis Bonilha, Gabriel Guy Léger e Tarso Cabral Violin, além de Leprevost.
O prazo de três dias assegurado à Comissão Especial pelo art. 214 do Regimento Interno da Assembleia para se manifestar sobre os candidatos e os pedidos de impugnação, passa a contar após a sabatina do último candidato inscrito, que deve ocorrer na quarta-feira (1º de junho).

Foto Nani Gois - Alep

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul