terça-feira, julho 18, 2017

Queda de neve em Palmas ganha destaque na imprensa nacional

Boneco de neve com usinas eólicas, dois ícones do turismo de Palmas
Foto: Michelli Arenza/RPC
A queda de neve em Palmas, no início da noite de segunda-feira (17), ganhou destaque nos principais veículos de comunicação do país nesta terça-feira (18). O fenômeno foi tema de pauta do portal G1 e dos telejornais de cobertura nacional Bom Dia Brasil e Jornal Hoje do grupo Globo, no UOL, Jornal Estado de S.Paulo,TV Sudoeste, repetidora da Rede TV no Sudoeste e Portal RIC Mais.

"Após neve em Palmas, temperaturas despencam no PR e Curitiba tem a manhã mais fria do ano", destacou o G1, portal de notícias da Globo. "No município de Palmas nevou ontem à noite, por volta das 20h, neste momento faz dois graus negativos por lá", relatou a repórter Bruna Bronoski ao vivo no telejornal Bom dia Brasil do mesmo grupo.

"(...) no município de Palmas, às 20h45 já era possível ver, segundo a população local, neve", reportou a CGN Notícias, em matéria veiculada no Portal UOL. "O vídeo feito por internautas, compartilhado no Whatsapp, mostra os 'flocos de neve' caindo do céu. A alegria entre os moradores da região é notável, mesmo com o forte frio", completou.

Boneco

A jornalista Michelli Arenza, da Rede Paranaense de Comunicação (RPCTV), madrugou para registrar o fenômeno em Palmas. "O primeiro boneco, a gente nunca esquece", disse ela mostrando sua obra, em reportagem levada ao ar no Jornal Estadual 1ª Edição, ao meio dia desta terça.

Esta foi a segunda vez neste ano que Palmas registrou queda de neve. A primeira ocorreu no meio da manhã do dia 09 de junho. O fenômeno, que ocorre com maior frequência na região dos Campos de Palmas, onde está localizado o Distrito Horizonte, também pode ser visto na área urbana da cidade.

As condições climáticas desta segunda estavam favoráveis para a tão esperada neve aparecer novamente. A previsão é de mais frio para esta quarta-feira (19) e nova queda de neve não foi descartada pelos técnicos do Instituto Meteorológico do Paraná (Simepar).

Turismo

De acordo com o prefeito Dr. Kosmos Nicolaou, a queda na temperatura e o registro de neve é muito importante para o turismo de Palmas. "Este destaque na imprensa estadual e nacional, nos principais meios de comunicação, vai abrir portas e trazer turistas para nossa região", disse.

"Palmas é sim a cidade mais fria do Paraná e temos muitos atrativos para oferecer em nossa região. Os turistas não precisam se deslocar a grandes distâncias para conhecer ou rever a neve", completou. No ranking das mais frias do Estado, a cidade está em primeiro lugar, se destacando pelos fortes, geadas e neve, que é precedida por chuva congelada.

Nenhum comentário: