segunda-feira, julho 31, 2017

Guaraniaçu:Bormann terá novo Poço Artesiano para abastecer a comunidade

Devido a pouca vasão do reservatório atual, a Administração Municipal, iniciou nesta segunda-feira, 31, a perfuração de um novo Poço Artesiano para atender as famílias residentes no Distrito do Bormann.

Os valores a serem investidos, variam conforme a profundidade do lençol freático e podem a chegar a R$ 30.070,00. Os recursos são oriundos dos cofres do próprio Município. A empresa vencedora da licitação realizada na modalidade Tomada de Preço, foi a HidroCaiuá de Umuarama-PR.

Segundo informa Leandro Rigo, secretário de Agricultura, a empresa terá até 60 (sessenta) dias para execução dos serviços, porém, acredita-se que o prazo será menor devido ao fato dos trabalhos já terem iniciado. Conforme Rigo, além da perfuração do Poço Artesiano, também será realizada a mudança do quadro de comando em razão da alteração do local e a extensão da rede, do ponto atual para o novo endereço (ao lado do Posto de Saúde).

O prefeito Osmário Portela, esteve na comunidade analisando a situação e já apresentando a solução para o problema que há anos, os moradores do local tem enfrentado e afirmou que os trabalhos devem serem concluídos o mais breve possível. “Sabemos da importância e não podemos admitir que uma comunidade que tem em sua sede, Igreja, Escola, pontos comerciais e muitos moradores, sofra com a falta da água” disse Osmário.

O prefeito disse ainda que, sua Administração está tomando conhecimento e realizando um levantamento de todas as comunidades que enfrentam problema similar e que estará na medida do possível buscando a solução da situação de cada um. “Se para resolver o problema seja necessário, usar recursos próprios do Município, assim o faremos pra cuidar melhor das nossas pessoas”, afirmou o prefeito.

O vereador Marcon de Figueiredo Vollet “Marquinhos do Borman” (PP), acompanhou a reunião que contou com a presença de várias pessoas residentes na comunidade e agradeceu o prefeito e sua equipe pela atitude em solucionar o problema.

Nos próximos dias, a comunidade do Bormann também receberá como melhorias de infraestrutura, a Pavimentação Asfáltica em sua rua principal. Para esta obra, os recursos são destinados pelo Governo do Estado, através, do deputado estadual José Carlos Schiavinato (PP).

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul