segunda-feira, julho 31, 2017

Servidores públicos de Candói recebem curso de brigadista



Com o curso os servidores estão aptos a trabalhar na prevenção contra incêndio e primeiros socorros

Administração Municipal de Candói disponibilizou o curso de brigada de incêndio para servidores municipais com atuação nos setores administrativos e nas áreas de educação (escolas e creches).

22 servidores municipais receberam o treinamento, com 08 horas teóricas e mais 08 práticas.

O curso objetiva fornecer subsídios para prevenir as edificações em geral contra incêndios; abandono de área, primeiros socorros, utilização correta dos extintores, preparando-as para atuar na prevenção e no combate ao princípio de incêndio, visando, em caso de sinistro, proteger a vida e o patrimônio, reduzir as consequências sociais do sinistro e os danos ao meio ambiente.

De acordo com o secretário de Urbanismo e Habitação e também de Planejamento e Projetos de Candói, Luciano Henrard, prevenir incêndios é muito mais importante do que combatê-los. “Com atitudes simples é possível evitar que pequenos acidentes ou contratempos se tornem uma grande catástrofe. A prevenção de incêndios é um conjunto de condutas que devem ser ensinados e respeitados para evitar que situações de perigo saiam do controle, e o curso de brigadista foi muito importante para nos preparar para situações de emergência”, declara o secretário que acompanhou todo o curso.

Via Assessoria

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul