terça-feira, julho 25, 2017

AMP formaliza adesão ao Movimento Nacional ODS Nós Podemos

A AMP (Associação dos Municípios do Paraná) aderiu hoje, formalmente, ao Movimento Nacional ODS Nós Podemos. A adesão foi oficializada pelo presidente da AMP, 2º vice-presidente da CNM (Confederação Nacional dos Municípios) e prefeito de Assis Chateubriand, Marcel Micheletto, que assinou o Termo de Adesão ao movimento, na Secretaria Estadual de Assuntos Estratégicos, em Curitiba.

O documento contém nove compromissos que a diretoria da AMP assumirá, a partir de agora, com o movimento - iniciativa criada em 2004 pelas Nações Unidas que objetiva melhorar as condições de vida da sociedade, na perspectiva do desenvolvimento sustentável. Os ODS são uma agenda mundial que compreende 17 objetivos e 169 metas, a serem atingidos até o ano 2030.

Micheletto também é o representante titular da CNM na Comissão Nacional dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Composta por oito atores governamentais e oito da sociedade civil, a comissão possui a missão de internalizar, difundir e dar transparência ao processo e implementação da Agenda 2030. Entre suas atribuições destaca-se propor estratégias, sugerir novos instrumentos, políticas públicas e monitorar o seu desenvolvimento.

Adesão das prefeituras

O presidente da AMP destacou a importância da adesão. ?A adesão dos prefeitos a este movimento é muito importante. Muitas das metas propostas, aliás, já estão sendo desenvolvidas pelos municípios. Agora, é fundamental que os prefeitos incorporem estas propostas nos seus planos de governo para que possamos levar a qualidade de vida à população o mais rapidamente possível, garantindo que o Paraná seja protagonista neste processo a nível nacional?, comentou.

A assinatura de Marcel Micheletto teve a chancela do secretário especial para Assuntos Estratégicos, Edgar Bueno; do deputado estadual André Bueno (representante da Frente Parlamentar dos ODS na Assembleia Legislativa); da conselheira de Desenvolvimento Econômico e Social do Paraná e integrante da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa Keli Cristina de Souza Gali Guimarães; de Adriana Tavares (representante da Secretaria de Mobilização do Movimento Nós Podemos Paraná); e do jornalista Nemécio Muller (representante da Vice-Governadoria do Estado, Secretaria Executiva Adjunta do Movimento Nós Podemos Paraná).

Assessoria de Comunicação da AMP 

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul