terça-feira, julho 25, 2017

Candói:Cavalgada acontecerá nos dias 23,24 e 25 de agosto

O evento que acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de agosto terá um percurso de 53,8km pelas estradas de Candói

Em agosto o município de Candói promoverá a tradicional Cavalgada da Integração. Em sua 18ª edição, os amantes da tropeada irão percorrer 53,8km pelas terras do município de Candói em três dias, com paradas para almoço e jantar festivo seguido pelo pernoite. 
O evento acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de agosto juntamente com as comemorações do aniversário de 27 anos de emancipação política de Candói.
Para o prefeito Gelson Costa, a cavalgada é uma forma de relembrar as origens do município. “Precisamos preservar a tradição dos tropeiros, até mesmo como forma de mostrar para os mais jovens como é que se vivia antigamente, sem contar que a tropeada faz parte da nossa cultura”, declara o gestor.

Trajeto
Este ano de 2017, os tropeiros irão se reunir na comunidade Lagoa Seca para a grande saída oficial. Que seguirá para a fazenda do sr. Luiz Carlos de Paula na Comunidade do Destacado, onde será servido o almoço. Na sequência, os tropeiros seguirão pelas estradas da comunidade São Judas Tadeu, até chegar na comunidade Faxinal Santo Antônio para o jantar e o pouso.

No dia 24 os cavaleiros e amazonas seguirão em direção a fazenda do sr. Roberto Araújo, onde será servido o almoço. Depois da refeição, a tropeada segue para a comunidade Rio da Laje, para novamente pernoitarem.

E por fim, no dia 25, os tropeiros seguem pela comunidade do Xaxim, para o encerramento do trajeto da cavalgada no Centro de Eventos Antônio Loures Alves com o tradicional almoço.

Via Marieli

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul