quarta-feira, maio 31, 2017

Rio Bonito do Iguaçu:Comissão Municipal de Educação irá promover Assembleia Geral para aprovação de metas

Conselho Municipal de Educação de Rio bonito do Iguaçu estão se reunindo nas últimas semanas para avaliar e definir metas quais deverão ser aprovadas em Assembleia Geral nesta terça-feira, 30 de junho, e com posterior aprovação na Câmara Municipal.
A Secretaria Municipal de Educação criou no ano de 2015, através da Lei Municipal N° 1.103/2015 o Plano Municipal de Educação, o qual deve passar por avaliações bienais. Neste ano a Comissão de Avaliação e Monitoramento do Plano Municipal de Educação instituída por decreto e assim representada por membros da Sociedade Civil, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Finanças, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Social, Poder Legislativo Municipal, professores da Rede Municipal, professores da Rede Estadual, Conselho Municipal de Educação e Conselho do FUNDEB. 
Nestes encontros estão sendo realizadas leituras e avaliações das metas e estratégias do Plano Municipal de Educação, no tocante os avanços alcançados dentre as estratégias estabelecidas em consonância ao Plano Nacional em 2015, desde a sua elaboração, até o atual momento, bem como registro das observações feitas por esta Comissão, sendo feita a análise seguindo a ordem cronológica das metas e suas estratégias.
Cada reunião culminou com o registro na Ficha de Avaliação e Monitoramento do Plano, em alguns casos necessários, previsões orçamentárias, alterações de estratégias com a elaboração de nota técnica. Estas alterações seguiram registro em ata, relatando todos os trabalhos desenvolvidos e contendo assinatura das pessoas envolvidas neste processo.
Cabe ressaltar a importância e o agradecimento a estes membros, os quais não medem esforços em estarem presentes nestas discussões em prol da qualidade da Educação de Rio Bonito do Iguaçu.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul