segunda-feira, maio 29, 2017

Pinhão:Secretários e equipe técnica da prefeitura se reúnem para iniciar a elaboração do PPA.

Os secretários e as equipes técnicas da Prefeitura Municipal de Pinhão, composta por membros das secretarias municipais, se reuniram para discutir as ações e planejar a elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2018-2021.
    A reunião aconteceu na sexta-feira, 26 de maio, no Auditório da UAB – Universidade Aberta do Brasil. Na ocasião foram discutidos o que é o PPA, para que serve e como ele deve ser elaborado.
   A secretária de Administração e Planejamento, Solange Druchack, agradeceu a presença de todos os técnicos e ressaltou o comprometimento da gestão municipal no cumprimento das metas do Plano, “O PPA é um grande desafio e a nossa gestão tem ouvido ativamente os anseios da sociedade através das diversas reuniões. Temos priorizado o que é essencial para os cidadãos pinhãoenses”, comentou a secretária.
    O Plano Plurianual (PPA) no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998, é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos ao longo de um período de quatro anos. Ele prevê a atuação do Governo, durante o período mencionado, em programas de duração continuada já instituídos ou a instituir em médio prazo.
   O prefeito Odir Gotardo falou da importância do PPA. “O PPA é de suma importância, porque vai nortear o planejamento da cidade pelos próximos quatro anos. Nossa gestão está resgatando o diálogo com a comunidade, pois só assim podemos saber as reais necessidades da população e incluí-las nas metas do PPA”, pontuou Odir.
   Todo o trabalho foi coordenado pelo Sebrae. 

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul