sexta-feira, maio 26, 2017

Rio Bonito do Iguaçu:Cerimônia oficial do Paraná Cidadão contou com a presença do secretário Artagão Júnior


Foram mais de 370 atendimentos no primeiro dia do evento. Prefeito Ademir Fagundes agradece ao Governo do Estado e ao empenho dos funcionários municipais pelo sucesso do evento.
O Paraná Cidadão é a maior feira de serviços oferecidos pelo Governo do Estado em parceria com os municípios. Em Rio Bonito do Iguaçu não seria diferente e foi montada uma enorme estrutura para atender a população durante os três dias de Paraná Cidadão.
Com início na última quarta-feira, 24, o programa fez atendimento das crianças e adolescentes para confecção das Carteiras de Identidade. Foram mais de 370 atendimentos.
Nesta quinta-feira, aconteceu a abertura oficial do evento, com a presença  do prefeito Ademir Fagundes (Gaúcho), do secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju), Artagão Júnior, Elias Gandour Tomé, coordenador da Seju; Tulio Dalla Vecchia, chefe do Escritório Regional da Seju, vereadores Camilo e Viola.
As demais autoridades que também se fizeram presentes são o prefeito de Cantagalo, Jair Rocha e vice Neusa Grem Ruginski; prefeita de Porto Barreiro, Marinez Crotti; prefeito de Saudades do Iguaçu, Mauro Cesar Cenci; o comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar, Capitão Heraldo; Soldado Landmann da Polícia Militar Ambiental; Cabo Da Silva do 5º SGBI do Corpo de Bombeiros de Guarapuava; Maurício Jorge Lopes, vice diretor do Instituto de Identificação do Paraná e representando a Polícia Civil; Naor de Lima Souza, coordenador de clientes da Sanepar. Deomar Marcos Fracasso, gerente regional da Emater; Marcelo Passarin, chefe do Ciretran de Laranjeiras do Sul; Almeida, chefe do Núcleo Regional da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento e Toni Mattos, chefe regional da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social.
Nas palavras do secretário Artagão Júnior, o Paraná Cidadão é mais uma parceria de sucesso pelos municípios por onde já passou, pois coloca todos os serviços do Estado à disposição da população.
 “Para que se tenha uma idéia, no primeiro evento que realizamos em 2015, fizemos apenas 70 identidades. Em Rio Bonito, só no primeiro dia, já fizemos 370 identidades. É um verdadeiro recorde. São as demonstrações da organização, eficiência, aprendizado com as experiências adquiridas pela nossa equipe e em Rio Bonito não está sendo diferente. Convocamos que até esta próxima sexta-feira, a população compareça usufruir de todos os serviços do Estado.  Não tenho duvida que o Governo do Estado, o governador Beto Richa e o prefeito Gaúcho estão satisfeitos com o resultado”, enalteceu Artagão.
O prefeito do município vizinho de Saudades do Iguaçu, Mauro Cesar Cenci, afirma que seu município tentará também realizar o Paraná Cidadão, bem como “copiar” e parabenizar a iniciativa do prefeito Ademir Fagundes e do secretário Artagão. “A gente gosta de copiar e se espalhar nas coisas boas que acontecem em Rio Bonito do Iguaçu. Estamos percebendo o quanto o prefeito Gaúcho, nos últimos meses, está trabalhando para melhor desenvolve o município”, afirmou Cenci.
 A prefeita de Porto Barreiro, Marinez Crotti, aponta que o Paraná Cidadão em Rio Bonito é uma verdadeira demonstração de respeito à população. “Viemos prestigiar essa feira de serviços entre o Estado e o nosso município vizinho. Sabemos da importância de se oferecer esse tipo de grande porte à população. Apesar de Porto Barreiro ser um município menor, vai pleitear para que nós também sejamos contemplados por este programa, pois nossa população também necessita deste importante apoio”, disse a prefeita Marinez.  
Para o prefeito Ademir Fagundes, o momento agora é de agradecimento. ”Eu quero ressaltar que hoje é dia de parabenizar e agradecer o secretário e deputado Artagão Júnior que se propôs e ofereceu esse grandioso evento para Rio Bonito, qual está nos ajudando em termos de documentação, identidade para nossa população, outros serviços qual nosso povo sofrido necessita. Temos aqui acampados, assentados, pessoas que realmente necessitam de um forte apoio social e toda essa estrutura que estamos trazendo aqui é muito importante por ser gratuito. Nosso muito obrigado a todos, principalmente aos nossos funcionários públicos municipais e do estado pelo sucesso do evento”, elogiou o prefeito Ademir Fagundes. 

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul