quinta-feira, fevereiro 26, 2015

Reserva do Iguaçu:Em reunião, CMDR e Secretaria de Agropecuária definem ações para 2015

A primeira reunião de 2015 entre membros do CMDR (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural) e Secretaria de Agropecuária, na manhã de quarta (25), foi marcada pela definição das principais ações a serem desenvolvidas no ano vigente, em benefício dos produtores rurais.

São elas: a padronização de regimentos internos das associações de produtores, conscientização sobre o uso adequado das patrulhas rurais, reativação da feira municipal do produtor rural, ampliação do projeto de inseminação artificial, implantação da patrulha do campo e sequência no desenvolvimento de projetos, como por exemplo, o de piscicultura.
Novidades aos produtores
Através da reativação da feira municipal da agricultura familiar, a Secretaria de Agropecuária pretende oferecer mais uma opção de renda aos produtores. Neste ano, a feira será realizada em pontos estratégicos da cidade, onde existe um grande fluxo de pessoas. Serão montadas barracas para facilitar o acesso do consumidor aos produtos que serão comercializados. A comercialização de produtos artesanais e alguns de origem animal será outro diferencial que a feira irá trazer.
Outra novidade aos produtores é a implantação da Patrulha do Campo de Reserva do Iguaçu, através do Projeto de Lei nº 26/2014, que concede o serviço de um comboio de máquinas rodoviárias a um preço acessível. As máquinas poderão ser utilizadas em serviços de terraplanagem e limpeza no interior das propriedades rurais.
Setor de Comunicação do Município de Reserva do Iguaçu

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul