A Capela Mortuária de Laranjeiras do Sul , onde milhares de famílias prestam suas últimas homenagens aos seus entes queridos estava completamente abandonada , e foi assim durante anos anteriores e gestões públicas que passaram em Laranjeiras , ninguém tomava uma atitude em aplicar sobre este local uma melhoria adequada ao local.
Melhorias
A atual administração sensibilizada com as famílias e inúmeros pedidos da chefia do cemitério , resolveu arregaçar as mangas e mesmo apesar da crise que assola todas as administrações públicas , está melhorando a condição da Capela Municipal com investimento na estrutura externa e interna , para que as pessoas possam se sentirem mais acomodadas na hora que elas mais precisam.
A reforma está andando a passos largos e quase concluída , as paredes já receberam toda a melhoria que precisava , foi lixada , passaram massa corrida para corrigir imperfeições e aplicaram uma pintura nova , foi colocado um banco na área externa .
A capela agora conta com duas cozinhas em funcionamento, todas as duas reformadas , pias e bancadas eram de péssima qualidade e já apresentavam desgaste do tempo , foram trocadas e substituídas por um material de mármore , o dormitório foi todo renovado com colchões novos e beliches para acomodar mais pessoas .
A salas tinha pouca ventilação e foi instalado ventiladores e nos banheiros foram colocado espelhos .
As arvores em frente a Capela durante a noite faziam um ar escuro e com pouca iluminação por falta de luz no poste , as arvores foram praticamente cortadas, o problema de iluminação da rua foi resolvido.
'' Antes tínhamos uma rua escura aqui na frente , pois não tínhamos luz no poste , por falta de um cabo que ligava a rede , fizemos o pedido a Copel , compramos o tal cabo e agora estamos as clara durante a noite , para muitos isto não significa nada , mas para quem passa a noite aqui a diferença é grande em todos os sentidos , tudo agora é diferente na Capela e foi feito para que as pessoas se sintam um pouco mais acolhidas neste momento difícil. '' afirmou José Domiciano chefe do Cemitério Municipal.
Reportagem Hercules Folador
Comentários