sexta-feira, fevereiro 27, 2015

João Paulo Cunha vai cumprir pena em casa

O ex-deputado João Paulo Cunha (PT) foi liberado ontem para cumprir o restante de sua pena de 6 anos e 4 meses em regime aberto de prisão. Condenado no mensalão por peculato (desvio de dinheiro) e corrupção, a partir de agora poderá trabalhar e circular livremente durante o dia, sendo obrigado a se recolher à sua casa no período da noite. Com informações da Folhapress.

Como ele trabalhou e estudou durante o período que ficou preso, iniciado em fevereiro de 2014, pôde descontar alguns dias sua pena, antecipando o cumprimento de um sexto da condenação - condição necessária para migrar a um regime mais brando.

Na prática, João Paulo, que já passava os dias fora do presídio pois trabalha num escritório de advocacia em Brasília, trocará as noites na cadeia por uma casa na capital. Entre as regras que deverá seguir, também está a determinação de passar fins de semana em casa pelo menos nos próximos cinco meses. Além disso, como é preciso que ele tenha um emprego para poder manter o benefício do regime aberto, deve seguir em seu trabalho atual.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul