Pular para o conteúdo principal

No Estadão, Richa diz que Paraná cresce acima da média nacional

O governador Beto Richa disse hoje, em São Paulo, que a política adotada pelo governo estadual conseguiu, em três anos, reverter a situação da economia paranaense e trouxe uma crescimento, sem precedentes, ao Estado. “Retomamos a confiança do setor produtivo e dos empreendedores, com diálogo e segurança jurídica e investimentos em infraestrutura. O PIB do Paraná crescia menos que o do Brasil. Hoje, o crescimento do Estado é superior ao do País” disse Richa no debate promovido pelo jornal Estado de S. Paulo e que foi mediado pelo editor de economia do Estadão, Cley Scholz.

No primeiro semestre deste ano, o PIB paranaense aumentou 3,9% e o nacional registrou aumento de 2,6%. O governador disse que o Paraná vive a maior expansão industrial de sua história, com investimentos disseminados por todas as regiões. "É o segundo Estado em criação de empregos, atrás apenas de São Paulo, e foi apontado por entidades como o Sebrae e a Confederação Nacional da Indústria como o estado com o melhor ambiente para micros e pequenas empresas". 

O governador participou do painel que debateu desafios e oportunidades na infraestrutura, competitividade, com destaque para o agronegócio, e mobilidade urbana. O painel reuniu, também, o secretário de Planejamento do Rio Grande do Sul, João Motta, e o secretário de Turismo de Santa Catarina, Valdir Walendoswsky. 

Comentários

RODINALDO disse…
Se o Sr. Governador Beto Richa, afirma que a economia do Estado do Paraná cresceu acima da média nacional, ele que destine recursos para o pagamento dos professores e agentes educacionais em atraso há meses. "Um governo onde a propaganda é alma do negócio"
RODINALDO disse…
Já que o PIB paranaense aumentou 3,9% e o nacional registrou aumento de 2,6%, o Sr. Governador que pague as promoções em atraso devidas aos professores e funcionários de escola, ao invés de gastar milhões em propaganda para jogar a sociedade contra os profissionais da educação!

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.