Laranjeiras do Sul:Município enfrenta a maior infestação de mosca varejeira, fato jamais visto no município, população está indignada
Após levantamento in loco na lixão de Laranjeiras Do Sul , no qual mais uma vez destacamos a grande atuação do Vereador Everson Mesquita quanto a fiscalização de orgãos públicos por parte do vereador , e o mesmo diz que a fiscalização não pára....e confirma que irá em todas as repartições públicas com algum tipo de denuncia ou reclamação.
Neste caso, o das 'VAREJEIRAS" o qual nos últimos dias tem incomodado muita gente, que ligaram para o nobre vereador reclamando da infestação , sendo que em anos anteriores , até tinha , mas não como agora...!! Um fato que chamou a atenção e merece cuidados, o vereador foi até o lixão público que é um grande proliferador de pragas quando não bem cuidado, e vereficou ali a falta do aterro e outros cuidados básicos com o lixão......a infestação é tão grande que apenas alguns segundos no local basta para verificar que o problema maior pode e está naquele local......!!!
O Caso levantou muitos questionamentos na população de laranjeiras.....Chega até a nossa redação várias reclamações de infestação em vários locais da cidade tanto em comércios como em casas particulares, onde estão os órgãos responsáveis pelo descaso da saúde pública , devido ao não cuidado com o LIXÃO da cidade, ....mas também pudera, um secretário de meio ambiente que fica só fumando e batendo papo no cercadinho de BAMBU vai esperar o que?...o que fez este sr até agora em frente a está secretária, distribuir muda?
Saiba mais sobra a mosca varejeira
São conhecidas também como moscas-de-bicheiras, mosca-da-carne e moscas-berneiras.
- Podem provocar um tipo de infecção conhecida como berne ou dermatobiose. A larva da mosca é depositada na pele humana (com ferida) e começa a se desenvolver de forma parasitária (usam o pus como alimento), gerando uma infecção no local. A berne também pode ocorrer em outros animais como, por exemplo, cachorros, bois, cavalos, gatos, etc.
- As moscas-varejeiras vivem em média 12 dias.
- Em sua curta vida, uma fêmea pode botar de 500 a 800 ovos. Botam ovos em carne morta (em decomposição) ou tecidos vivos de mamíferos (principalmente em feridas).
- São de tamanho grande (em média 1,5 cm de comprimento).
- Possuem uma cor azul ou verde metalizada.
- Costumam ficar voando paradas no ar (como um beija-flor).
- São muito comuns em locais com presença de lixo exposto, matadouros de gado, feiras de rua e pocilgas.
REPORTAGEM HERCULES FOLADOR / JORNAL DE NOTICIAS
REPORTAGEM HERCULES FOLADOR / JORNAL DE NOTICIAS
Comentários