terça-feira, outubro 29, 2013

Copel deve participar de leilões para explorar gás natural no PR

O governador Beto Richa adiantou hoje que a Copel deve participar do leilão dos 14 blocos de exploração de gás natural no Paraná. “A Copel tem interesse e está estudando a melhor forma de participar do leilão. Investimos fortemente em infraestruturada fornecendo gás em vários municípios em vista da industrialização que o Paraná está vivendo”, disse Richa no encontro com a diretora da ANP, Magda Chambriand. A ANP ofertará, nos próximos duas 28 e 29 de novembro, 240 áreas no país para exploração de gás natural.

Richa agradeceu ainda a Magda Chambriard por ter definido que a Petrobras pague ao Paraná mensalmente R$ 1,6 milhão em royalties devidos pela exploração petróleo e gás do xisto betuminoso, em São Mateus do Sul, na região Sul do Estado. Do encontro, no Palácio Iguaçu, participaram o presidente da Compagás, Luciano Pizzatto, o e o secretário da Representação em Brasília, Amauri Escudero Martins.

A Bacia do Paraná abrange 125 cidades paranaenses, em uma área de 50 mil quilômetros quadrados. Essas áreas no Estado são classificadas como novas fronteiras de exploração pela ANP. “Acreditamos que a exploração dessas fontes de energia é uma grande oportunidade para que o Paraná tenha um desenvolvimento mais vigoroso. Essa descoberta trará benefícios para todo o Brasil, em especial para o Paraná”, disse Richa.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul