Pular para o conteúdo principal

POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL LANÇA OPERAÇÃO PIRACEMA




Nesta sexta feira dia 25 de Outubro de 2013, teve início às 09:00horas na sede da 2ª Companhia de Polícia Militar Ambiental, a “OPERAÇÃO PIRACEMA”, onde os Policiais Militares Ambientais farão um reforço no policiamento ambiental visando aumentar ainda mais a preservação na nossa região.
Com um efetivo de 30 Policiais Militares Ambientais por dia a  operação teve seu inicio oficial às 09:00horas com reunião do efetivo na sede da companhia, porém devido às particularidades do serviço as equipes destacadas para a região de Jacarezinho (Norte Pioneiro do estado) fizeram seu ponto de partida da sede do pelotão de Jacarezinho, e a equipe aquática iniciou seus trabalhos ainda na  madrugada desta sexta feira sendo que no momento da saída da operação já contavam com mais de 1.000 (mil) metros de redes irregulares apreendidas nas proximidades da cidade de Primeiro de Maio, a apreensão desta grande quantidade de rede que estava armada em local irregular, área considerada berçário natural para peixes, reflete a necessidade desta operação ser realizada neste final de semana que antecede a piracema, destacou o Capitão Ricardo Eguedis, comandante da 2ª Cia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, ainda segundo o capitão Eguedis a operação tem sim um foco de defesa da vida aquática devido a proximidade da piracema, mas as equipes estarão atendendo a todos os tipos de crimes ambientais.
O Batalhão de Polícia Militar Ambiental vêm realizando intenso esforço em todo o Estado no sentido de reprimir crimes ambientais, É ordem direta do governador Beto Richa e de nosso comandante do BPMA, Sr. Major Cesar Lestechen Medeiros que as ações de proteção ambiental sejam intensificadas, e o meio ambiente seja protegido para as gerações futuras.
Essas ações se tornam mais eficazes quando a sociedade participa denunciando quem pratica, bem como os pontos onde ocorrem estes crimes ambientais, faça a sua parte como um defensor da natureza e denuncie você também os crimes ambientais através do telefone (43) 3341-7733.
 Fonte:Capitão QOPM Ricardo Fardim Eguedis / Comandante da 2ª Companhia de Policia Ambiental

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.