quarta-feira, outubro 30, 2013

Nova Aurora:Aprovado projeto de criação da Comarca, “O sonho enfim tornou-se realidade”, comemorou o deputado Nereu Moura autor do Projeto

Após 40 anos de espera, o Projeto de Lei encaminhado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, que prevê a criação da Comarca de Nova Aurora, foi apreciado pelo Plenário do Poder Legislativo Paranaense e aprovado por unanimidade nesta terça-feira (29).
“É um sonho de gerações que tivemos a oportunidade de presenciar a realização de forma rápida, graças a disposição do deputado Nereu Moura em agilizar todo o processo e a presteza do governador Beto Richa em sancionar a Lei no mesmo dia em que foi aprovada na Assembleia”, diz o morador de Nova Aurora, Valdir Stefanello.
O deputado Nereu Moura, relator da matéria na Assembléia Legislativa, acredita que todos tem a ganhar com a criação da Comarca de Nova Aurora.
“Acompanhei esse projeto desde o início, quando ainda era assessor aqui no Legislativo. Esse é um momento histórico, um marco de progresso e desenvolvimento para o Município de Nova Aurora, geração de novos empregos e mais autonomia nas questões judiciais”, afirma o parlamentar.
Na data, estiveram presentes o prefeito José Aparecido de Souza, o Pecinha, sua esposa, D. Sônia Souza, vereadores, secretários e membros de Associações Comerciais.
Para Pecinha, significa um avanço muito grande para município em especial para região, tendo em vista que ficará mais próxima das famílias a segurança e o desenvolvimento de Nova Aurora. “Será um fortalecimento da nossa região, pois teremos mais um juiz, promotor, delegado de carreira, aumentará o número de efetivos no nosso município e uma geração de empregos bons, aproveitando aqueles acadêmicos recém formados em área de curso superior que possam aproveitar essa mão de obra. Vamos assumir a liderança definitiva da região do Vale do Piquiri”, afirma Pecinha.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul