Pular para o conteúdo principal

Operação Liberdade:Quinze pessoas são presas em operação contra o tráfico de drogas, em Laranjeiras do Sul também foram feitas prisões

Policiais civis da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) cumpriram, na manhã desta terça-feira (20), 15 mandados de prisão temporária e 21 mandados de busca e apreensão. A Operação Liberdade, como é chamada, foi cumprida nas cidades de Cascavel (PR), Laranjeiras do Sul (PR), Frederico Westphalen (RS), Ijuí (RS), Itapema (SC) e Camboriú (SC).
Os presos são suspeitos de fazer parte de uma quadrilha responsável pelo tráfico de drogas que atuava em Cascavel e que depois enviava os entorpecentes para os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. De acordo com o Denarc, alguns dos presos também são investigados por desvio de carga e roubos a compristas que vão ao Paraguai.
Durante as investigações, que duraram seis meses, a polícia descobriu que o grupo utilizava motoristas de caminhões e ônibus de transportadoras para levar as drogas para os outros estados. Segundo a polícia, o grupo era bem “estruturado” e “organizado”.
Outros treze integrantes da organização já haviam sido presos em outras operações. No total, foram cumpridas 28 prisões. Os policiais também conseguiram apreender 200 kg de maconha e 20 kg de crack e cocaína, além de uma pistola calibre 765.
A operação contou com o apoio do Ministério Público (MP) e do poder Judiciário de Guaíra, no oeste do Paraná. Também participaram o núcleo do Denarc do Rio Grande do Sul e a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) de Santa Catarina.

VIA G1 /
FOTO CGN

Comentários

Anônimo disse…
E que são os daqui? escrachem o nome deles. Só porque são cola fina nao publicam? E tem mais gente grossa no meio. quero ver coragem pra publicar o nome dos de laranjas city . zl

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.