quinta-feira, novembro 01, 2012

Laranjeiras do Sul:Sirlene e Ivan Theo reuniram-se com o Sindicatos dos Trabalhadores Municipais


A prefeita eleita Sirlene Svartz e seu vice Ivan Theo estiveram reunidos com a presidência do sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos de Laranjeiras do Sul no final da tarde de ontem, o Sindicato colocou em discussão uma pauta (imagem acima) conforme segue abaixo:

- Referente ao cartão do servidor, se irá continuar como está ou terá alteração

- Referente aos bônus fornecidos pelo Sindicato na área da saúde e ampliação ao comércio a partir de janeiro de 2013 (mercado, posto de gasolina, lojas e livrarias)

- Referente a liberação da Presidente, da vice e outra funcionária para trabalhar no escritório do sindicato por 8 horas diárias a partir de 1 de janeiro de 2013 (sem prejuízo em seus vencimentos e ascensão funcional)

- Referente a Secretaria de Educação

- Referente às horas atividades

- Referente a direção das escolas 

Sirlene ....

Em todas as questões da pauta Sirlene Svartz foi categórica, referente ao cartão servidor e aos bônus ela respondeu que não pode afirmar nada ainda porque não tem conhecimento real de como funciona e como está, em relação a nomeação do (a) Secretaria de Educação ela disse que não existe nada de concreto ainda, que tudo é especulação, que não tem ainda o nome do titular da pasta, o sindicato cobrou neste ítem a promessa de campanha onde ela disse que o Secretario de Educação seria escolhido pela classe dos professores,  em relação as horas atividades ela disse que irá analisar tudo no início de seu mandato, e na questão das direções de escolas municipais, o sindicato questionou se será por eleição ou indicação, Sirlene disse que em janeiro ficaria difícil fazer eleição para diretores (as) de escola devido ao ano letivo não ter sido iniciado.

Fotos Hercules Folador
Edição Minotto

16 comentários:

Anônimo disse...

Nota 10 pela iniciativa do sindicato e nota 0 pra prefeita eleita que deixou os funcionários sem resposta alguma...

Anônimo disse...

Então a pessima previsão de que seria a Prefeita que nunca decidira nada no momento esta JÁ se confirmando e isso não é bom, pois dizia-se preparada e ja na primeira despistou...tera que consultar Genro...Marido o Beto Cascatinha e quem mais? seria melhor ter eleito mais gente com Prefeito...mesma coisa era com Lauro nunca era incisivo

Anônimo disse...

Interessante lembrar que o "Sindicato" o ano passado esqueceu um grupo de uns 10 profissionais com nível superior que simplesmente foi esquecido pelo entao PLANO DE CARREIRA. Ninguem foi chamado para conversar sobre tal, somos concursados para SAUDE E PROMOÇÃO HUMANA e fomos jogados no ADMINISTRATIVO e não convidados para conversar a respeito.
A então presidente do sindicato do sindicato olhou para 2 desses profissionais e simplesmente falou "vocês só estão perdendo 10%(com coisa que é pouca coisa)e não tem problema isso de não terem sido convidados para conversar pela atual administração. Conclusão esse sindicato só vê interesses de quem eles querem!!! Será que agora que estão frustrados já que o candidato da presidente não ganhou estando frustrados já estão querendo encrenca com a futura administração. É isso que esse comentário acima me parece.

Anônimo disse...

A defensora(o) ou defensor da Sirlene acho que tem problemas de identificar o que se escreve e interpretar, o comentario simplesmente nem disse que Sindicato esta certo e nem que esta errado , só disse que Sirlene não respondeu nada do que lhe perguntaram... Se não sabe responder nada de imediato

Anônimo disse...

kd a equipe d transicao dela q nao esta verificacao como anda a pref?vai esperar entrar..p dae se interar das coisas?meu deus...vai comecar a trab qdo?peca p genro as coisas q tem q dizer antes d ir p reuniao p nao fikr tao feio!e diz q td ela fala q tem q conversar c a zabe..!ms quem q se elegeu?sirlene ou zabe?kibom!kibom!

Anônimo disse...

Na primeira vez que ela tinha que tomar uma posição,ja se viu que esta completamente despreparada. Não tem posição propria,totalmente indecisa...Ela deve estar mais preocupada em como irá acomodar a todos que prometeram emprego na Prefeitura...e Laranjeiras do Sul ? Bom,para essa gente quanto pior estiver melhor para eles,pois assim nenhuma Rede de Supermercados se instala na cidade para quebrar o cartel...Os Laranjerenses são apenas um detalhe para eles ! E o sorriso sarcástico do Ivan (dizendo,o patrão mandou eu me candidatar agora to aqui,igual a papagaio de pirata)

Anônimo disse...

vou continuar ou ampliar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!só sabe falar isso....

Anônimo disse...

Pois é companheiros, então quem é "concursado" deve sentar e esperar que os outros lutem pelo que estamos precisando? Por que uns 10 funcionários(que se sentiram lesados) não deram as mãos e foram em busca? A hora é essa...ou vão esperar mais alguns anos reclamando...reclamando...

Anônimo disse...

Viu!!!! Alguém viu a sirlene e Ivan nos bairros ontem dpois do temporal, eu nao tive nenhum relato da presença deles, mas pra sair na foto da UTI do prefeito berto tavam os dois Pousando pra foto, q feio né!!! Ah e os vereadores eleitos q viviam nas vilas foram??? Acho q só o povo da defesa e atual gestão mesmo q perdeu as eleições e continuam firmes Cuidando do povo. A saudade vai bater na porta dessas vilas logo logo.

Anônimo disse...

Esse ultimo comentario é mais um puxa saco. Olha gente quem vai governar a prefeitura nao é ela é ele ou eles. Acreditem em mim o Bertão vai deixar saudades. Mais ele volta tomara.

Anônimo disse...

a (o) colega está coberto(a)de razão,acredito que estes funcionários citados são da assistência social,sendo que foram realmente "jogados" no plano de carreira do administrativo, onde não terão direito à promoção nenhuma. uma tremenda sacanagem...assim, enquanto um profissional da saude tem direito à promoção por titulação e direito à insalubridade, os profissionais com a mesma formação acadêmica, lotados no administrativo, ficaram a ver navios. isso fere a constituição federal, se não me engano, o principio da isonomia...

Anônimo disse...

temos aí uma pequena amostra do que vai ser a próxima administração. na campanha era assim: vamos manter o que tem e melhorar, agora é "vamos ver". Política do enrolation!!! quem viver verá. Mas acho pouco pra esses traíras do funcionalismo público que votaram nela.

cristiana disse...

O PESSOAL DO SINDICATO ESTÁ PREOCUPADO COM A SITUAÇÃO DELES PROPRIO, SERÁ QUE A PREFEITA SIRLENE VAI DEIXAR AQUELE PESSOAL FICAR CRIANDO BUNDA SEM FAZER NADA E GANHANDO UM ÓTIMO SALARIO? A SIRLENE SÓ TEM OBRIGAÇÃO DE RESOLVER OS PROBLEMAS DOS FUNCIONÁRIOS E DA POPULAÇÃO QUANDO EM 1º DE JANEIRO ENTRAR NA PREFEITURA PELO QUE EU SEI QUEM AINDA MANDA É O PREFEITO BERTO SILVA , PORTANTO QUEM TEM QUE RESOLVER PROBLEMA DE TEMPORAL NÃO É A PREFEITA ELEITA E SEU VICE, A DEFESA CIVIL APENAS CUMPRIU SUA OBRIGAÇÃO NADA MAIS DO QUE JUSTO . ESSAS PESSOAS QUE AINDA ESTÃO SOFRENDO A DOR DA DERROTA TRATEM DE SE CONFORMAR E SE PREPAREM PRA ATURAR A SIRLENE POR 8 ANOS . OS FUNCIONÁRIOS QUE FORAM CONTRA A ADMINISTRAÇÃO NÃO SÃO TRAÍRAS SÃO INTELIGENTES SÃO TRABALHADOR NÃO PRECISAM FICAR PUXANDO SACO PRA GARANTIR SEU ESPAÇO NA PREFEITURA . POR FAVOR DEIXEM A SIRLENE PELO MENOS ASSUMIR A PREFEITURA , AÍ SIM ELA VAI MOSTRAR COMO SE GOVERNA UM MUNICIPIO COM COMPETENCIA E HONESTIDADE, VAI SER SHOW DE BOLA VCS VÃO MORRER DE INVEJA!!!QUE DEUS ABENÇOE E PROTEJA NOSSA QUERIDA PERFEITA E SEU VICE!!!

sara disse...

PARABENS A TODOS OS FUNCIONÁRIOS QUE NÃO TEM MEDO DE TRABALHAR QUE NÃO VIVEM CORRENDO ATRÁS DE CARGO DE CONFIANÇA QUE SÃO CONCURSADO E APESAR DAS AMEAÇAS VOTARM EM PESO PRA SIRLENE, DERAM A CONTA PRA AQUELES SECRETÁRIOS QUE DURANTE 8 ANOS TRATARAM MAL AQUELES FUNCIONARIOS QUE SÃO HUMILDE E QUE NÃO PRECISAM PUXAR SACO PRA SOBREVIVER!! VIVA A DEMOCRACIA !!! DALE SIRLENE!!!

rogério disse...

SÓ PODE SER PIADA , O SINDICATO QUERER ELEIÇÃO PRA DIRETORA, A SIRLENE TEM QUE POR NA DIREÇÃO DAS ESCOLAS E CRECHES O PESSOAL DE CONFIANÇA DELA !! PRA QUE MANTER AQUELAS COBRAS EM CARGO DE CONFIAÇA , TÃO PENSANDO QUE A PREFEITA É ALGUMA IDIOTA" PORQUE O SINDICATO NÃO COBROU DO BERTO SILVA QUE FICOU 8 ANOS E SÓ PROMETEU ELEIÇÃO E NUNCA CUMPRIU!!VCS MORREM DE MEDO DELE KKKKKKKKK!!!!!!!

Marlene Schon dos Santos disse...

Caros colegas, gostaria de lembrar que "sindicato" não é um prédio, um local... sindicato são todos os funcionários ASSOCIADOS que tem por representante as pessoas que foram eleitas para defendê-los quando necessário. Nós que trabalhamos no sindicato não temos interesse em cargos, ou direção de escolas, e quando colocamos em pauta os assuntos para a reunião com a prefeita eleita Sirlene, inclusive sobre eleição para diretores, estávamos apenas retomando um compromisso assumido por ela e seu vice em nossa reunião na ACILS que aconteceu em setembro com todos os candidatos a prefeito. Temos muito respeito ao prefeito atual(embora ache que isso é questão de educação, isso não significa medo), assim como teremos respeito com a prefeita Sirlene nas negociações trazidas pelos servidores. Nosso foco é o funcionário, melhorar as condições salariais,e os direitos assegurados, indiferente de quem é o "mandante". Estamos fazendo o nosso trabalho, e quem acha que "lá não tem o que fazer", está convidado a passar um dia conosco, talvez pare de julgar as atitudes e as pessoas que ali trabalham.
Obrigada
Marlene Schon dos Santos

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul