Laranjeiras do Sul:PT reafirma oposição ao Governo Sirlene Svartz e vai disputar a Presidência da Câmara de Vereadores
AVALIAÇÃO DA CAMPANHA ELEITORAL DE 2012
POSICIONAMENTO FRENTE AO FUTURO GOVERNO MUNICIPAL
1. Apesar de parte da executiva municipal e alguns filiados ocupantes de cargos ou não, desrespeitarem as decisões da maioria ampla do PT quanto a candidatura própria, ficando com o 15 ou o 23, sinal forte de fraqueza política e ideológica, o partido mesmo não obtendo vitória eleitoral na majoritária, sai dessas eleições politicamente fortalecido como o maior partido político de Laranjeiras e o único com 3 vereadores eleitos, tendo inclusive o vereador mais votado da história de Laranjeiras do Sul .
2. O PT vai para um processo de renovação, pois grande parte da executiva não representa mais os interesses políticos e ideológicos de um partido dos trabalhadores e de esquerda. Retoma o processo de filiações e de formação política e de reorganização do partido , a fim de estar pronto para a próxima de disputa eleitoral com candidatura própria, para que tenhamos uma Laranjeiras muito mais inclusiva e com dignidade para todos.
3. Quanto ao futuro governo municipal o PT se posiciona como um partido de oposição, visto que o PPS e o PSD, da prefeita eleita e do vice respectivamente, são oposição sistemática ao governo federal e representam um projeto anti-popular ao país e ao povo brasileiro. E sempre que estiver em jogo os interesses maiores do povo de Laranjeiras e do nosso município em geral,o PT manifestar-se-á na sua defesa e com ação pró- ativa, apoiando o governo municipal , caso entre em jogo esses interesses referidos. Sempre o PT agirá com autonomia conforme seus princípios, valores e projeto histórico. O PT não comporá o governo municipal e nem ocupará cargos políticos de confiança.
4. Na Câmara de Vereadores o PT portar-se-á conforme o referido acima e vai colocar-se na disputa do comando da mesma, e para tal poderá compor com qualquer força política representada eleitoralmente .
Foto:
Comentários