Pular para o conteúdo principal

Segurança Pública:Mais 3.120 policiais reforçam segurança dos paranaenses

“É a prova do compromisso do governo Beto Richa com a segurança pública. Uma área que foi abandonada na gestão anterior e que agora faz o resgate da valorização dos profissionais. O aumento do efetivo vem para atender os anseios da população”. A avaliação é do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), que na manhã desta quinta-feira (17) participou da cerimônia de ingresso de 3.120 policiais civis e militares, além de bombeiros, à corporação.
Durante o evento, o governador Beto Richa (PSDB) destacou os avanços da área com o Programa Paraná Seguro, que inclui ainda a aquisição de 3 mil viaturas, a instalação de módulos policiais e a modernização das polícias. Richa anunciou a intenção do governo em abrir um novo concurso para a contratação de novos oficiais. “Nossa meta é abrir ainda neste semestre novo concurso público, para chegarmos a 10 mil novos integrantes para a Polícia Militar e 2.200 para a Polícia Civil”, afirmou.
As medidas adotadas por esta gestão já trazem resultados positivos: o índice de homicídios na capital caiu 10%.
O secretário de Segurança Pública, Reinaldo de Almeida Cesar, apontou a velocidade com que os investimentos em segurança pública estão sendo realizados no Paraná. “Em tão pouco tempo o governo já dá mostra da grande revolução que faremos na área de segurança pública, recuperando a capacidade operacional das forças de polícias, desmanteladas ao longo dos últimos anos”.

Efetivo

Nesta incorporação, foram inseridos ao efetivo 1.967 policiais militares, 481 bombeiros e 672 policiais civis.

Os alunos-soldados da Polícia Militar começarão o curso de formação na próxima segunda-feira, na Academia Policial Militar do Guatupê, em Curitiba, e em outros 36 núcleos de formação no estado. Em seis meses eles estarão aptos para atuar nas ruas, no policiamento preventivo.
O treinamento dos policiais civis é feito pela Escola Superior de Polícia Civil desde o ano passado em grupos de 200 alunos.

Via Deputado Valdir Rossoni (http://www.valdirrossoni.com.br/noticia.php?idnoticia=1327)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.