segunda-feira, maio 28, 2012

Laranjeiras do Sul:UFFS disponibiliza bolsa de iniciação científica

A Universidade Federal da Fronteira Sul lançou dois editais vinculados aos Programas Institucionais de Iniciação Científica, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Os programas são destinados ao desenvolvimento científico e à iniciação científica de estudantes de todos os cursos de graduação da UFFS. Através destes editais são disponibilizadas 90 bolsas e materiais de consumo necessários ao desenvolvimento dos projetos. Como não há um número fixo de bolsas para cada campus, quanto mais propostas forem apresentadas para o campus de Laranjeiras do Sul, maiores são as chances de mais bolsas serem aprovadas para os alunos do campus local.

O valor da bolsa obedece à tabela de valores de bolsas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, sendo 400 reais em 2012. A vigência das bolsas é de doze meses, iniciando já em de agosto de 2012 e terminando em julho de 2013.

Além de qualificar os estudantes e iniciá-los na prática da pesquisa científica, o programa procura contribuir para a criação de ambiência de pesquisa na UFFS. Os interessados em submeter propostas devem ficar atento ao prazo, que segue até o dia 11 de junho. A proposta deve ser protocolizada no Serviço de Expedição do campus de Laranjeiras do Sul. Os editais que tratam das bolsas estão disponíveis no site da Universidade Federal, que é o www.uffs.edu.br

Via radio Campo Aberto

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul