quarta-feira, fevereiro 23, 2011

Radialistas Cesar Minotto e Dennis Migliorini fizeram doação de feijão a família carente

Dona Pureza fazendo seu almoço

Cesar Minotto entregando o saco de feijão


Cesar Minotto, Dennis Migliorini e Dona Pureza


Dona Pureza em frente a sua casa dando "tchau" para a dupla de radialistas


Os radialistas Cesar Minotto e Dennis Migliorini fizeram na tarde de quarta-feira a doação de aproximadamente 30 quilos de feijão no bairro Presidente Vargas em Laranjeiras do Sul.

Os radialistas haviam ganhado o saco de feijão, as pessoas que deram o feijão pediram para a dupla achar uma familia que estivesse passando necessidade e fizessem a entrega a família, de posse do saco de feijão a dupla digiriu-se até o bairro Presidente Vargas e andando rua por rua depararam-se com uma humilde casinha e com um senhora na frente da casa, tratava-se da residencia da Dona Pureza, uma idosa de 80 anos de idade e que mora na humilde casa com mais um filho deficiente de 40 anos, segundo Dona Pureza, nem ela e nem o filho recebem beneficio do governo e vivem da doações e da venda de materiais reciclaveis.
Dona pureza convidou os radialistas a conhecerem sua casa, ela estava fazendo seu almoço em uma espécie de "fogão", onde com um pouco de alcool em algumas latinhas ela aquecia o pouco alimento que tinha para se alimentar.

Deus abencõe aos bons corações das pessoas que nos deram esse feijão e proporcionaram a gente a amenizar a fome destas pessoas.

3 comentários:

Goioxim Noticias disse...

E isso mesmo de pessoas asim que o mundo precisa, ajudar a quen precisa, ao inves de faser grandes doações para campanhas eleitorais,para si ter poder, como algumas pessoas fasem. Parabems Denis, Parabems Cesar.

Anônimo disse...

Apenas uma informação, Sra. Pureza recebe o Benefício de Prestação Continuada - BPC no valor de um salario mínimo, esse benefício é destinado para pessoa idosa com 65 anos ou mais, bem como, para pessoa com deficiencia que não possuam meios de suprir suas necessidades e que não possuem contribuição com o INSS, porém, apesar de ter uma pessoa com deficiencia na casa da Sra. Pureza, a lei não permite q um idoso e um deficiente que morem juntos recebam dois benefícios, somente sendo permitido no caso de dois idosos. tudo isso esta exposto na LOAS - Lei organica de assistencia social.

Anônimo disse...

Outra correção: a Srª Pureza na verdade recebe uma Pensaõ por Morte, no valor de um salario minimo, e existe uma ação correndo na justiça federal para requerimento do beneficio para seu filho deficiente. aparentemente, ela sofre de um disturbio mental que faz com que a pessoa acumule lixo compulsivamente.a casa onde ela reside foi construida gratuitamente pela Prefeitura, sendo que a mesma não aceita visitas de funcionarios publicos, tambem nao aceita que seu filho frequente a APAE.

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul