terça-feira, fevereiro 22, 2011

Deputada Mara Lima recebe Movimento “Excedentes” da Polícia Civil do Paraná

Sempre preocupada com a segurança da família paranaense, a deputada estadual cantora Mara Lima (PSDB), recebeu em seu gabinete parlamentar, localizado na Assembleia Legislativa do Paraná, o vereador tucano da cidade de Curitiba, Emerson Prado, junto com alguns integrantes do Movimento Excedentes da Polícia Civil (PC) do Estado, requerendo ajuda para o governo iniciar a contratação dos agentes que passaram no último concurso público, para nível superior, realizado em 2009.

O objetivo da visita foi efetuar uma parceria com a deputada para contrapor a situação caótica existente no estado, da falta de efetivo policial, “representantes da PC consideram a falta de efetivo um dos problemas mais graves da segurança pública do estado. De acordo com o Movimento Excedentes da PC o número total de seis mil policiais civis, previsto pela Lei Complementar 96/2002, nunca foi atingido”, disse Mara.

Segundo Thiago Quelli, na contra mão as contratações “vem a passos de tartaruga, na maioria das vezes mal repõe o quadro de aposentados e de outras baixas”, desabafa.

De acordo com o presidente da SINCLAPOL – Sindicato das classes dos policiais civis do estado do Paraná, André Gutierrez, está havendo uma paralisia institucional na polícia civil, no que se refere ao efetivo, “houve uma ocasião que foram contratados 560 policiais aprovados em concurso. Contudo, outros 520 se aposentaram”, pontuou, acrescentando que “ficamos, assim, com um saldo irrisório de apenas 40 policiais reforçando o efetivo em todo o Paraná”.

Para a deputada Mara, os dados apresentados na reunião são mais do que motivos para tentar junto ao governo do estado uma solução rápida e plausível, “posso ser uma voz em favor à luta de vocês e graças a Deus somos da base aliada do governador Beto Richa, além de pensar num contingente adequado para a realização da Copa de 2014”, disse a parlamentar reforçando que a sociedade paranaense não pode ficar a mercê dos criminosos.

Na ocasião a parlamentar foi presenteada pelo Movimento Excedentes.

Solução
Mara já encaminhou requerimento, após ser ouvido o douto plenário, seja ao Senhor Reinaldo de Almeida Cesar, Secretário de Estado da Segurança Pública solicitando que: Os remanescentes do último Concurso de Nível Superior, realizado pelo Poder Executivo no ano de 2009, que classificou 3.164 participantes, e, destes apenas 500 foram chamados e tomaram posse, até o momento. Dentre estes, considerando os eliminados e desistentes, restam 2.307 aguardando para serem chamados para as próximas fases. E que seja estudada a possibilidade da realização de Novo Concurso na Policia Civil, e que seja consignada a Verba Necessária no Orçamento de 2012, viabilizando a realização de concurso que solucione definitivamente a situação da falta de efetivo na Policia Civil.

“Justifico o presente, considerando que a Lei Complementar nº 96/2002 prevê o numero total de 6.000 policiais para que a Polícia Civil exerça seu trabalho com a eficiência necessária. Considerando a área de risco dos nossos municípios de Fronteira, onde o tráfico de drogas é intenso, e onde 69,6% de toda cocaína que entra no País passa pela tríplice fronteira”, finalizou a parlamentar

Fonte http://maralima45123.com.br/site/fotos.php?galeria=189

4 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado pelo apoio Deputada, esperamos que o nosso governador aja mais rápido.

ITALIANO disse...

PARABÉNS DEPUTADA MARA PELA ATITUDE DE APOIAR ESSE MOVIMENTO.

O PARANÁ PRECISA DESSE PESSOAL PARA TIRAR A POLICIAL CIVIL DA UTI E CONSEQUENTEMENTE PARA DIMINUIR O CRIME EM NOSSO ESTADO.

QUE DEUS A ABENÇÕE.

Anônimo disse...

Obrigado, pelo apoio e ações.
Deus te abençoe.

Anônimo disse...

Deputada ta muito bem, isso que nos precisavamos, mas o governador tem que parar de dar desculpas, isso os outros governos ja deram, nos queremos soluções e não queremos outro concurso, tem 2300 aprovados pra que realizar outro, pra arrecadar grana?? Vamos lutar gente .. policia civil em 2011 sim ..

Isabela
Maringá

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul