Há cerca de duas semanas, Amarante disse ao Jornal Correio que ambos os veículos eram de suma importância para os vereadores. Ele ressaltou ainda, que com a alteração de nove para 13 cadeiras, haveria a possibilidade de um novo carro ser comprado.
De acordo com Assis, a decisão foi uma questão administrativa e dele como presidente, uma vez que a atual sede não oferece condições nenhuma de trabalho para os vereadores. Segundo Amarante, a obra é um anseio de todos os legisladores. O presidente disse que a ideia foi amadurecida durante uma viagem a Curitiba no início da semana. “Decidimos que era uma necessidade urgente. Mas para que isso aconteçesse teriamos que cortar a própria carne, sacrificando os vereadores”. Segundo ele, a economia mensal com a venda dos carros vai ser de aproximadamente R$ 5 mil.
Para o prefeito Berto Silva a atitude do presidente da Câmara foi acertada. De acordo com ele, todos os presidentes que passaram pelo Legislativo tinham a intenção de construir a sede própria. Segundo o prefeito, a construção já passa a ter patrimônio, referindo-se ao dinheiro do leilão. Ele explicou ainda que a prefeitura vai entrar com os projetos de execução e com o terreno. Ele citou algumas opções de imóveis do município localizados na região no Lago Municipal e bairro São Francisco. “Semana que vem vamos a Brasília pleitear alguns recursos e entre eles o desta obra”, revelou. Berto ressaltou ainda que os carros sempre geraram polêmica quanto a utilização. “Isso aborreceu o presidente e evidentemente ele tomou essa atitude. Ele me disse que a hora que não tivesse mais os carros não iria mais ter polêmica”, completou.
Fonte: http://www.jcorreiodopovo.com.br/noticias/?url=amarante-entrega-carros-da-camara-para-leilao
Comentários