Pular para o conteúdo principal

Mais uma vez a ONU se comporta como pet shop dos EUA


Um bando de cachorrinhos obedientes ao império norte-americano, esta é a cena mais comum no cenário da diplomacia mundial nas últimas décadas. E como gerente desse grande pet shop chamado ONU, o império escolheu o sul-coreano (traidor) Ban Ki-moon, que não se envergonha em atacar a própria pátria – Coreia – para agradar a seus patrões de Nova York.

A última peripécia do pet shop ONU foi ameaçar a Líbia com uma ação imediata para votar sanções econômicas contra a Jamahiriya Líbia, para “proteger os manifestantes”. Quanta hipocrisia! Que moral tem o pet shop ONU para condenar quem quer que seja quando se trata de defender a liberdade dos povos? Nenhuma!

Que moral tem uma entidade, apodrecida desde o seu nascimento, para atacar um país com a fabulosa história da Líbia? Nenhuma!

Que moral tem a ONU para condenar quem quer que seja, quando se mostra incompetente, incapaz e cúmplice de assassinatos em massa e sistemáticos na Palestina ocupada, no Iraque, Afeganistão, Paquistão, além das ameaças nucleares norte-americanas na Coreia? Nenhuma moral tem esse antro de diplomatas efeminados e corruptos.

Comenta-se nos corredores das Nações Unidas que a última vez que os Estados Unidos comprou tantos diplomatas foi durante a criação do estado artificial de Israel. O dinheiro está rolando aos borbotões para comprar traidores da Líbia. A imprensa mundial tem sido uma das grandes beneficiadas pela abertura do cofre inesgotável de Obama.

O complexo industrial militar dos Estados Unidos está em polvorosa com o novo desenho que se vislumbra no Oriente, África e Ásia. Navios iranianos navegando nas proximidades de Israel é o último dos pesadelos que desejavam ter.

Não precisa ser um expert para lembrar que enquanto a ONU e seus cachorrinhos referendavam os massacres na Coreia, África do Sul, Vietnã, Palestina e Iraque, a Líbia de Muamar Kadafi apoiava concretamente os povos que lutavam por libertação na Nicarágua, África do Sul, El Salvador, Angola, Moçambique entre outros. Melhor seria para a humanidade se destruíssem a ONU e aplicassem a política externa praticada na Líbia ao longo das últimas décadas, porque o que vemos nas Nações Unidas é corrupção, malandragem a toda prova, sabotagens, hipocrisia. Tanta sujeira talvez seja decorrente do local onde a instituição se localiza: EUA.

O que a ONU fará com 1 milhão e meio de egípcios e outros 300 mil trabalhadores estrangeiros que viviam na Líbia?

O que a ONU fará com milhares de empresas em todo o mundo – inclusive no Brasil – que se beneficiavam de negócios, exportações e importações com a Líbia?

A ONU fará nada. Continuará fortalecendo o discurso criminoso de presidentes como Obama e Nicolas Sarkozy, grandes interessados em fragmentar o país para roubar petróleo.

Quando Kadafi falou nas Nações Unidas provocou a ira de alguns diplomatas subservientes ao império norte-americano. Suas palavras, mais do que nunca, são atuais e refletem exatamente aquilo que sofre a humanidade com a farsa da ONU. E para finalizar seu histórico discurso, Kadafi rasgou a Carta das Nações Unidas, demonstrando a falência do órgão, perante uma platéia incrédula que jamais esperava ver a verdade escancarada naquele plenário viciado em mentiras e corrupção.

A ONU não tem moral para atacar ou sancionar a Líbia. A ONU nunca teve moral para tanto, e também não terá moral no futuro, enquanto sobreviver como agregado de governos subservientes aos maiores criminosos da história: os governantes das potências imperialistas.


José Gil
Associação dos Apoiadores do Livro Verde no Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente faz vítimas fatais na PR 158 próximo à entrada da Comunidade do Juriti em Rio Bonito do Iguaçu

    Na noite desta segunda-feira (25), um grave acidente foi registrado por volta das 21h,  na PR 158 próximo  à entrada da Comunidade do Juriti, perto da entrada da Comunidade do Alta Floresta - Rio Bonito do Iguaçu. Segundo informações, um veículo Gol e um Palio Branco vieram a colidir fortemente.  Duas pessoas vieram a óbito no local, e 4 ficaram feridos, sendo um deles em gravissímo estado. 4 ambulâncias estão no local. O Corpo de Bombeiros de Laranjeiras do Sul foi acionado e já está em deslocamento ao local. Fotos: Fabrício Eduardo Matéria em atualização

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl

DENÚNCIA: Irmã do falecido Adilson denuncia empresa de Laranjeiras do Sul

  Hoje venho encarecidamente pedir a ajuda de quem era amigo ou conhecido de meu Irmao   Adilson Soares Soares   para que nos ajudem a fazer justiça por ele fazem quase cinco meses que ele se foi e sabemos a pessoa maravilhosa que ele era , pedimos que nos ajudem comentando   #justicaporadilsonsoares   e compartilhando essa publicação ele amava e ajudava todos muitas vezes sem poder mas ajudava e agora somos nós que pedimos a ajuda de vocês por ele     Sei que de onde ele estiver vai estar agradecendo a todos que nos ajudarem  Fonte: (4) Facebook